Como me livrei da urticária colinérgica

Quando criança eu não tinha problema nenhum com o sol ou com atividades físicas. Brincava ao ar livre, empinava pipas, jogava futebol e não me importava se havia sol ou não. Isso mudou durante a minha adolescência quando comecei a sofrer de urticária colinérgica.

Meus braços ficavam bem parecidos

Sempre que a minha temperatura corporal aumentava muito, surgiam coceiras terríveis pelo meu corpo e logo apareciam bolhas vermelhas na minha pele. A reação normalmente durava menos de uma hora, depois eu voltava ao normal, mas você pode imaginar que para mim, desde então, o sol, o calor e o esforço físico haviam se tornado inimigos a serem evitados a todo custo.

Me consultei com alguns médicos e tentei o tratamento com vários anti-histamínicos diferentes, além de evitar possíveis substâncias alergênicas na dieta, como corantes e frutos do mar (no entanto, nenhum médico recomendou evitar grãos), mas nada funcionou. Mais pra frente, quando comecei a frequentar uma academia pela manhã, descobri que havia um período refratário entre os episódios, quando eu tinha uma crise pela manhã, a tarde eu parecia ficar imune. Então comecei a frequentar a academia todos os dias pra me livrar das crises durante o horário de almoço no trabalho, que eram frequentes. E assim continuei até encontrar o primal blueprint. :)

Na verdade, não posso dizer que a cura foi o primal blueprint, porque ele envolve mudanças significativas em vários aspectos do estilo de vida, e apenas um pequeno subconjunto destas mudanças pode ter tido o papel principal, mas depois de alguns meses, as crises foram diminuindo cada vez mais até quase cessarem por completo. Hoje em dia eu sinto alguns sintomas das antigas crises somente nos dias em que faço um esforço muito maior que o normal, como quando passo duas ou três horas pedalando sem parar pela cidade, no sol.

As duas principais suspeitas que tenho em relação ao que pode ter me ajudado com este problema foram a dieta, em particular a eliminação dos grãos e derivados, e a perda de peso que tive durante os primeiros meses seguindo o primal blueprint, um pouco mais de dez quilos. A minha suspeita maior recai sobre a dieta porque quando as crises começaram eu estava aproximadamente com o mesmo peso que tenho hoje. Para testar esta hipótese eu poderia voltar a adotar a minha dieta antiga e ver se as crises voltam, mas por algum motivo não me sinto particularmente empolgado com a idéia. :)

Não posso dizer que hoje eu adoro o sol como a maioria dos brasileiros, mas pelos menos não preciso mais fugir dele como antigamente, e até procuro tomar minha dose semanal de sol para usufruir dos diversos benefícios trazidos por ele, que serão tema de um dos próximos posts.

E você? Sofre de alguma alergia misteriosa? Já pensou em fazer um teste e ver se uma mudança radical no estilo de vida não pode ajudar? Conte nos comentários.

About these ads
Esse post foi publicado em Experiências pessoais, Primal Blueprint, Saúde e marcado , , . Guardar link permanente.

166 respostas para Como me livrei da urticária colinérgica

  1. Deco disse:

    Legal a história ! Parabéns pela “cura”.

    Eu ainda estou na luta, já cortei faz tempo grãos, lactinicios, alto IG, mas até agora nada de resolver com a acne. O proximo passo será zerar as leguminosas. Vamos ver.

  2. Pingback: Um ano de Primal Blueprint | Vida Primal

  3. Li disse:

    Eu até hoje ñ fui ao médico então ñ sei o que realmente tenho , sinto uma coceira insuportável qdo me movimento e isso piora no inverno. É uma coceira terrivel que da vontade de chorar de raiva, ñ posso andar a pé que ela vem com tudo só ñ tenho as bolhas vermelhas mas mta coceira mta mesmo. Essa dica de ir na academia eu nem me arrisco aff so de pensar na piniqueira rss.

    • Oi Li, seu caso pode ser de um tipo diferente de urticária. O ideal é você consultar um médico especializado em alergias (alergologista) para fazer testes e descobrir qual é o seu caso. Talvez seja tratável com anti-alérgicos ou vacinas.

      De qualquer forma você pode fazer um teste tentando eliminar coisas da dieta que possam ativar a sua alergia, como peixes, frutos-do-mar, grãos, laticínios, produtos alimentares com adição de corantes, etc, e ver se faz alguma diferença.

      Um abraço,
      Thiago

    • Mateus disse:

      Sinto a msm coisa tbm , e naum procurei um medico ainda tbm , mais ta dificil sair a rua , com essa coçera !

    • barbara disse:

      sso pode ser urticária pelo frio, procura só na internet e ve se os sintomar sao os mesmos. pois assim como tem urticária pelo calor,(urticaria colinérgica), que é o meu caso. também tem tal pelo frio. Aqui o site: http://blogs.estadao.com.br/qualidade-de-vida/urticaria-pelo-frio/
      A minha ja havia atacado há alguns 5 meses atras e voltou ontem. Estou indo ao Posto de Saúde 2 vezes por dia para tomar um antialérgico e ficar no soro. Está realmente muito dificil mas acho que preciso ir a um dermatologista. E voce tbm.
      Saúde, boa sorte

      • Gisele disse:

        eu usei sabonete de babosa e me curei depois de uma semana de uso.

        • Edinaldo disse:

          Olá Gisele!

          Fiquei curioso! Eu tenho coceira a suor! Minha pele coca muito se eu suar e entrar em contato com puera ou água quente ou fria! Até banho está difícil! Fui no Alergista e ele me disse que tenho alergia a poeira, acaro e mofo! Disse para eu ficar longe desses fatores e não fazer academia que e onde suo! ELE SO PODE ESTAR DE BRINCADEIRA COMIGO!
          Vou tentar o sabonete de babosa poque já use tudo que e remédio e não adianta! Depois que eu usar volto aqui e digo no que deu!

          Tchau!

    • Diego Goulart disse:

      Li, Tenho o mesmo problema que vc.
      A minha urticária só aparece no inverno, não podendo aquecer meu corpo de maneira alguma. Acho também que está ligado a emoção, pois se fico com raiva, vergonha e etc ela aparece e coça o corpo inteiro, chego até me machucar de tanto coçar, e fico muito nervoso com a situação. E por incrível que pareça, preciso esfriar o corpo para a alergia parar.
      Vamos manter contato, pois precisamos unir forças para encontrar uma saida.
      Segue meu e-mail: goulart249@gmail.com
      Diego Goulart

      • Diego Vinicius disse:

        Cara tenho a mesma coisa, já estou ficando louco com essa peniqueira e coçeira no corpo… eu tbm preciso descobrir urgente algo para amenizar isso..

      • Roni Coelho disse:

        Fiquei até emocionado com o relato do Diego,pois é exatamente o que sinto,coceiras insuportáveis no corpo a qualquer esforço físico,ou como o simples ato de comer uma comida bastante quente,um simples espirro,tudo começa essa onda de coceira;o fato emocional,como o simples ato de sentir vergonha,raiva,tudo!Não suporto mais,e estou realizando uma bateria de exames,mas tudo demora muito,e minha vida acabou,estou ilhado em casa sem poder mesmo sair ao Supermercado.

  4. Leonardo Rosa disse:

    Essa alergia me mata também … não apaprece nenhuma marca ( só a das minhas unhas) , mas qualquer esforço que faço começa uma coceira insuportável. Tenho que parar tudo que estou fazendo. Queria melhorar isso :S

    • Oi Leonardo, esse é um problema muito chato mesmo. Já tentou procurar um médico? Para mim a solução foi uma mudança no estilo de vida, porque não fazer um teste por 1 mês e ver se faz alguma diferença para você?

      Um abraço,
      Thiago

  5. Alexandre disse:

    Cara, bem legal sua história. Eu ainda estou na batalha. Iniciei o tratamento com anti-histaminicos e antiansiolíticos, porque no meu caso além do aumento do temperatura com o exercício, tenho também com estresse. Bom saber que alguém achou um caminho legal. Estou bem na fase de fazer exercícios e sofrer neles para evitar sofrer no trabalho e na vida social. Vou ler mais sobre o Primal Blueprint e depois passo por aqui para trocar mais ideias.

  6. catarina disse:

    Boa tarde,
    Tal como o Alexandre a eu tenho urticária colinérgica derivada do stress. Anti-histaminicos não resultaram e ansiolíticos sim mas em doses que não quero manter. Neste momento estou muito pior. Vou tirar uma semana de férias e vou-me inscrever num ginásio para me abstrair. Espero que resulte porque isto é insuportavel, Acordo à noite e estou às voltas sem dormir, não posso tomar banho de manhã se não torna-se insuportável e já me começa a incomodar durante o dia no trabalho. Só tenho receio que com o exercicio (como eleva a temperatura corporal) que piore. Vamos ver. Depois dou novidades.
    Beijos

    • Andressa disse:

      bom dia!sofro a 5 anos com essas coceiras imsuportaveis já nao sei o que fazer,estou desanimada já fui em Alegista, Dematologistas e nada.tentei tentei mudar minha alimentação cortei produtos de limpeza,melhora e volta.os principais pontos que ataca é as mãos,pés,as coxas e nuca.estou com a pele toda manchada e com marcas de ferida de tanto coçar,anti alegicos oral não resolvem mais.já chequei a tomar adrenalina varias vezes devido as crises.se alguém puder me ajudar gradeço.Andressa

  7. Renata disse:

    Também tenho alergia. Já faz 5 meses que estou nessa luta, dermatologistas, alergologistas, clínicos gerais e nada de resolver. No início pensei que era do cachorrinho que eu tinha, do apartamento que morava, pois tinham acabado de pintar. Mudei de casa, não tenho mais cachorros. Mas nada melhora, comecei a tomar anti-histamínicos para melhorar os sintomas, mas todos os dias, principalmente a noite quando me deito, começa o tormento. Manchas vermelhas por todo o corpo, meu Deus e quando elas começam na palma da mão ou na sola do pé, nunca senti dor igual, parece fogo. Enfim é terrível, geralmente me levanto quase todas as madrugadas e tomo um banho morno, é o que resolve. Mas a manchas continuam ali. O anti-histamínico já não está resolvendo, antes as manchas desapareciam por completo, agora não. Ahh, também troquei de anticoncepcional. Os sintomas aparecem quando está chovendo, quando está frio, quando está calor, não interessa a estação. Espero que alguém tenha alguma idéia e compartilhe comigo, seria interessante, pois quem sabe ainda não pensei no reagente que pode muito bem estar embaixo do meu nariz. hehehe. Obrigada. E boa sorte pra todos nós..!

    • Sandra M Freitas disse:

      Renata, acho que nossa urticária começou na mesma época, estou com uritcária crônica há mais de 10 meses. Sob orientação médica, tentei todos os tipos de tratamentos alimentares/medicamentos e também fiz muitos exames, sem solução. Devido ao ganho de peso e agora gravidez (há 5 meses) procurei endocrinologista para tentar controle. Nos exames por ele solicitados foi detectado deficiencia de vitaminda “D”, então comecei a reposição há umas 5 ou 6 semanas. Desde as últimas 3 semanas tenho percebido uma melhora no quadro da urticária, cada dia estou conseguindo passar tempo maior sem medicação. As crises estão ficando mais brandas. Procure um bom alergista ou endocrinologista que possa encaminhar exames pra você. Quem sabe funciona, no meu caso ainda não posso dizer que 100% mas, em 10 meses foi a única melhora que tive. Boa sorte.

      • Priscilla disse:

        olá Renata, Sandra, eu tb sofro já fazem 1 ano e 9 meses com urticária crônica, fico com o corpo inteiro empelotado, e minhas pálpebras incham, meus lábios, é terrível, tb incha e coça sola dos pés e palma das mãos…são sensações terríveis, não desejo isso pra ninguém, só quem sofre com isso sabe o quanto é triste….fora os 20kg que engordei após começar com essas urticarias, tudo começou após o parto do meu filho, foi cessaria e logo após a cirurgia fiquei mto inchada e com coceira, depois disso nunca mais parou, faz 1 ano e 9 meses que tenho crise todos os dias, o único remédio que resolvia era corticoide…e este remédio traz muitos males e efeitos colaterais…pra piorar sempre tive diabetes e por tomar esse remédio meu corpo desregulou tudo, tá tudo uma grande bagunça….quem souber de algo parecido me ajude por favor…preciso me livrar logo disso, não aguento mais….e-mail: contato-atendimento@bol.com.br

      • Aline disse:

        Olá, você não ficou com medo de engravidar tomando tantos remédios? estou com a tal da urticaria a 6 meses, já fiz inúmeros exames, e nada, qual exame você fez pra saber da deficiência da vitamina? Já passei por varias alergistas, por infecto, por clinico, por gastro, e nenhum descobre a causa da minha urticaria, nenhum antialergico esta resolvendo, e como já tomei muito corticoide a, medica esta querendo entrar com imunossupressor, ciclosporina, mas as contra indicações são muitas, estou com medo, Alguém já fez tratamento de urticaria com imunossupressor? qual o resultado? tem alguma vacina a ser tomada que pode ajudar?

        • Sandra disse:

          Oi Aline, minha gravidez não foi programada, na verdade a alteração de hormônios da gravidez agravaram muito o problema da urticária. Passei por momentos muito difíceis com a urticária. Medicamentos controlavam um pouco, mas 4 semanas antes do parto não podia mais utilizar os antialérgicos, parei e a situação ficou muito, não gosto nem de lembrar. Precisei tomar corticoides até um pouco depois do parto.
          Depois do parto a urticária foi desaparecendo lentamente umas semanas depois já não tinha mais crises como antes. Meu bebê já completou 1 ano. Minha urticária praticamente foi embora, não tenho mais crises, somente alguns pontos vermelhos que logo somem. Está muito relacionada ao meu sistema nervoso, deu qualquer tipo de estress ou agitação fora do normal a urticária se manifesta rapidinho (mas hoje em dia bem fraquinha).
          Acredito que a alimentação possa auxiliar no processo de recuperação, vale a pena tentar.
          Sobre os exames, precisa pedir para seu médico solicitar exames para verificar os níveis de Vitamina D em seu organismo. Na época a reposição da Vitamida D (que em meu organismo estava muito baixa) ajudou um pouco. “Mas não curou”.
          No momento, estou em minha briga pra me livrar dos 10 kilos a mais que os medicamentos para combater a urticaria me deram (os da gravidez já eliminei).
          Desejo muita boa sorte pra você. Abs,

    • Deise Mara disse:

      eu tambem estou na mesma que vc precisando de ajuda

    • Rita de Cássia disse:

      Renata, eu tenho amesma coisa de você. Igualzinho… As vezes quando estou em crise tomo um banho bem quente até ir amenizando e sumir por total, ou passo o secador bem quente onde está coçando. Isso é terrível, vou ao médico essa semana em Valadares e te falo o resultado. Meu e-mail : ritacalazanscampos@hotmail.com

    • Calixto Oliveira disse:

      Tenho o mesmo problema desde menino, mas não é o tempo todo a coceira vem fica por uns meses principalmente quando está quente e depois some como se não houvesse nada. A coceira é terrível outro dia pensei que fosse morrer de tanto coçar. Já tentei de tudo inclusive médico e remédio mas nada resolve. Mas sinto alívio quando uso o ar condicionado após o banho pois me paraece que é a queda da temperaura do corpo que favorece a urticária que dura de 15 a 40 minutos de puro terror. Estou evitando o banho quente mas mesmo com água fria os sintomas se manifestam. Infelizmente não tenho uma solução mas estou à procura dela.

  8. Carlene Campos disse:

    Moro em Fortaleza e depois da gravidez comecei a ter um quadro de alergias. Pensei que era do protetor solar, depois do cloro de piscina, depois da praia, até que descobri que sou alérgica ao sol. Começo a ficar vermelha e minha pela queima muito ficando em alto relevo e enrugada, depois fico nauseada, fadigada e com dificuldade de respirar. Agora estou ficando assim (nauseada, fadiga e dispneica) até com o mormaço e quando começo a sentir os sintomas, corro para tomar banho e passar um hidratante e tenho que fazer isso muito rápido, pois logo depois desmaio.

  9. jairo disse:

    tenho alergia assim a mais de 3 anos, quando me movimento muito, com banhos quentes, exposiçao ao sol. Fico todo vermelhor e pinicando.

  10. THYAGO disse:

    OLÁ TENHO URTICARIA A MT ANOS QUANDO NASCI MINHA MAE OBSERVAVA E CORRIA PRO MEDICO E QUANDO CHEGAVA LA NAO HAVIA MAIS NADA HJ TENHO 22 ANOS E MUDOU MT TENHO POUCAS CRISES ANTES TINHA CONSTANTE E ME DAVA UMA DOR DE CABEÇA ORRIVEL,FUI EM VARIOS MÉDICOS E FAZIA MT TESTE DE ALERGIA MAS NAO ACUSAVA NADA.ALEM DE ME DAR ESSAS MANCHAS ISSO PROVOCA DORES DE CABEÇA FEBRE ETC..ISSO ACONTECE TBM QUANDO ESTOU NERVISA OU SE ESTOU MT ANCIOSA..A POUCO TEMPO FUI EM UM MÉDICO QUE TRATA SOMENDE DE ALERGIAS E ELE SIM DESCUBRIU QUE OQUE EU TENHO E URTICÁRIA COLINERGICA.SOU FELIZ HJ POR SABER OQUE REALMENTE EU TENHO TENHO QUE CONVIVER COM ESSE PROBLEMA ATE QUE ELE SE ACABE BEIJOS

  11. Will disse:

    Desde os doze anos que convivo com este tormento! Urticária Colinérgica.
    Praticamente passo mal com a coceira, vermelhidão, um pouco de febre o dia inteiro.
    Tenho crises no meio da madrugada, no trabalho, quando fico no sol, irritado, por esforço, enfim qualquer mínimo motivo já é o suficiente pra desencadear uma crise que dura alguns minutos, mas que pra mim é um tempo quase interminável e incapacitante…
    Já tentei anti-histamínicos, homeopatia, dieta controlada é lei (nada de corante artificial, conservantes, frutas ácidas, frutas vermelhas, carne de porco e peixe, coisas picantes…). Antigamente funcionava… hoje meu único conforto é uma bombinha pra me refrescar com água fresca, pois basta minha temperatura aumentar um pouco e minhas preocupações começam e me atacam o dia inteiro.
    Visitei um alergista há pouco e por enquanto tudo na mesma, mas ainda tenho fé e espero minha cura. Prefiro ter esse assunto de Urticária apenas como mais uma história pra contar…

  12. Bruno disse:

    Senhoras e Senhores,
    essa maldita doença está me tirando do sério, já faz um ano que tenho os sintomas e nada parece funcionar. Tomo banho o mais rápido que posso, uso sabonete para bebês com componentes hidratantes, mantenho tudo muito limpo. Mas, mesmo assim, a coceira não passa. Tenho me treinado a ficar imóvel depois de cada banho, evito me mexer ao máximo, visto que quanto mais me movimento mais a coceira aumenta, é torturante, muito torturante. As crises aumentam nas épocas quentes. Nesse período do ano nem dormir direito eu posso. Alguém me disse (não me recordo mais quem foi) que fez um tratamento com corticoides e que isso ajudou a melhorar, mas que tal tratamento não é aconselhável dado os efeitos colaterais. Os meus sintomas são parecidos com a da maioria que aqui postou. Bem, semana que vem volto a um especialista que diz poder me ajudar. Qualquer nova informação sobre o tratamento da urticária colinérgica (ou como eu gosto de chamar “piniqueira FDP”) eu volto a postar.

    Abraços aos coçadores de platão

    • Alexandre disse:

      Bruno, não desiste não. Eu estou super bem, depois de quase entrar em desespero. Já tinha tentado de tudo e já batia a desesperança.
      Mesmo sabendo que algumas soluções funcionam bem para alguns e não tão bem para outros, como o caso do nosso colega dono deste blog, pois a solução dele, infelizmente, não funcionou para mim. Minha receita foi combinar o dermatologista com psiquiatra (sei que é conhecido como médico de “doido”, mas isso é só ignorância). A dermatologista combinou corticoide com anti-histaminico (só o anti-histamínico não deu conta) e, em paralelo, o psiquiatra entrou com medicamentos contra ansiedade e tranqüilizantes. Sei que é uma salada de remédio, mas aos poucos pude ir baixando a dose e espero num futuro próximo (quem sabe?!) até ir cortando alguns. Não coloquei nenhum nome de remédio de propósito, pois TEM que ser com orientação médica. Corticoide realmente é coisa séria, mas como sabemos esta “piniqueira fdp” também é. Termino compartilhando duas vitórias, uma marcante e outra mais recente. Em dezembro fui para a praia e pasmem, nenhum sinal de problema num sol escldante. E, ontem, voltei a fazer atividades físicas. Bem de leve, confesso que fiquei muito tenso, mas parece que vai dar tudo certo.

      • Fabrine disse:

        E ai Alexandre deu tudo certo? pq também tenho esse problema, mas é so qndo pratico exercícios físicos! Com relação ao sol, ainda posso me expor! O que eu percebo é que tenho mais isso so quando eu penso! Se eu tiver numa festa, dançando, eu NUNCA tenho! Acho q é de ordem psicológica primordialmente! Queria saber se com vc funcionou e se está dando certo a prática de exercício físicos! Obrigada

        • Alexandre disse:

          Poxa Fabrine, infelizmente as coisas não caminharam como eu esperava. Como eu tive que reduzir a medicação, a coisa voltou como antes. Então tive que voltar a medicação e agora estou estudando com meus médicos o que podemos fazer para reduzir e voltar a ter qualidade de vida sem os remédios, que no longo prazo são tão ruins quanto a urticária é no curto prazo. Mas, não perdi a esperança e vamos tocando que em uma coisa os médicos são unânimes: do jeito que esta coisa veio ela irá embora. Então, fico na torcida para que vá logo. Enquanto isso, seguir dicas como a do primal blueprint pode ser uma boa. Vamos em frente e que este calor maldito de SP vá logo embora.

          • Fabrine disse:

            Alexandre! Obrigada pela resposta! iEu tive uma época que houve remissão total dessa urticária sem eu fazer nenhum tratamento, Mas, depois voltou..Espero que um dia ela vá embora de vez! rsrs..Depois me diz qual o tratamento medicamentoso que vc tem utilizado! Abraço

  13. Léo disse:

    Não sei mais o que fazer, pra vocês terem ideia eu comecei a sentir os primeiros sintomas perto de me formar em gastronomia, quando me formei eu mal conseguia sair de casa que ficava completamente vermelho e numa coceira terrível que só o anti-histaminico não connsegue segurar. não consigo trabalhar na área que escolhi, é impossível encarar horas mesmo diante de um fogão da minha própria casa, imagina um forno combinado de um hotel?
    To naquele ponto de desespero mesmo mas fico feliz de saber que alguém conseguiu controlar essa alergia, me dá esperança de conseguir também.

  14. caaly disse:

    Estranho… eu tenho exatamente a mesma coisa! Mas os médicos não me ajudam em muita coisa. Eles só dizem que é urticária colinérgica, mas não me oferecem cura e nem um tratamento que “ajude”. Tenho os sintomas a mais ou menos 7 anos, quando eu tinha 11 anos. Desde então ela convive comigo. Mas tem uma diferença com a sua… por dias eu consigo ficar normal, sem ataques (e sem esforço físico), mas quando ataca ela não vem uma vez no dia e sim quantas vezes eu tiver feito alguma coisa pra elever a temperatura. Espero controlar isso! rs Belo post. beijos.

  15. Fabio disse:

    Hoje, pesquisando na internet, eu descobri que tenho essa praga maldita! :(
    Não posso andar nem sair no sol, que em pouco tempo minha pele começa coçar, pinicar, ficar vermelha e aparecer umas bolinhas. É insuportável! Às vezes parece que são inúmeras agulhas furando a pele, em todo lugar ao mesmo tempo, dá para entrar em desespero.
    Realmente… eu sou bem sedentário, vivo estressado e ingiro muito veneno. A partir de agora, eu farei uma mudança radical em minha vida e depois eu volto aqui para dizer se resolveu.
    Boa sorte a todos, e muito obrigado ao autor do blog, que me fez descobrir o que eu tenho.

  16. Diego Velasco disse:

    Meus caros companheiros de sofrimento, li alguns relatos e creio que padeço do mesmo mau que lhes flagela. Basicamente sinto urticárias toda vez que me encontro numa situação de estresse emocional (algo que me envergonhe, que mexa com minha autoestima ou com meus complexos) ou ainda quando me exponho ao calor (no sol ou não). Tenho a impressão de que isso tem haver com estresse, pois estou numa maratona de estudos para concurso público e isso tem me deixado bastante tenso, pois tenho me cobrado muito. Eu acho que a origem é emocional, mas o que desperta as minhas crises é o calor, seja porque algo me estressou e assim aumentou a temperatura ou porque aumentou mesmo a temperatura por fatores externos. Assim, se alguém me fala algo que me estressa, lá vem a urticária; se caminho 8 minutos, lá vem a urticária; se estou parado, dentro de casa, ao meio-dia, às vezes o próprio calor do horário, mesmo dentro de casa, me desperta a coceira… Quando vem a crise, sinto penicar algumas áreas, como as mãos, os joelhos depois vem para os braços, peito, costas, cabeça… em pouco tempo todo corpo está numa onda de urticária que dura mais de 15 minutos. Nesse momento, uso uma escova de cabelo para coçar incessantemente, o que eu sei que é não é correto, mas não consigo evitar (preciso me aliviar). É importante destacar que não aparecem vemelhidões ou marcas dessa urticária, a não ser os sinais de arrepio (como o do frio) por todo o corpo. Concordo com o colega que falou que as crises se intensificam nas estações mais frias. E concordo também com que disse que, uma vez tida uma crise durante o dia, ficamos imunes para o resto do dia. Vou procurar um especialista e ver se consigo me curar disso. Desejo que todos se livrem dessa desgraça!

    • Rita de Cássia disse:

      Diego,
      Quando dé a crise, tome um banho bem pelando, ou secador quente no lugar da coceira. Faço e dá certo na hora. Nós temos urticária colinérgica (próprio suor) e emocional, e não tem cura…Apenas paliativos como enxaguar o corpo com vinagre de maçã depois do banho bem quente, talco mentolado depois do banho e sabonete SABOFEN. convivo com isso há 23 anos, e quando o tempo está parado sem vento, relampejando e trovão, me ataca terrívelmente!!!
      Beijos, espero ter ajudado.

    • daniel disse:

      To no mesmo barco que VC nossa da vontade de morrer com isso alguem já foi no medico especialista pra ver pq eu não fui este inverno ate sonhando com alguma coisa me acordo com isso to chorando as vezes por não conseguir trabalhar sou autônomo quero muito descobrir a cura disso

      • Barbara Pereira disse:

        Ola amigos! Tenho uma resposta pra voces
        Fui a um especialista esta semana (alergista) e simplesmente estou sendo acompanhada pelo medico por essa alergia nao ser algo considerado normal. Toda vez q tenho crises ligo para o Dr. e ele me diz oq tenho q fazer. Por enquanto ele me receitou ALL***A 180, mas ainda vou fazer dois exames: ige total e domiciliar, que sao exames alergenos, para descobrir a que exatamente eu tenho alergia. Moro do rio de janeiro e estou fazendo esse tratamento no Sase de Realengo, e recomendo a voces, pois estou sendo otimamente atendida pelo Dr. Responsavel e pelo hospital tambem. Esses sao os procedimentos… Depois dos exames saberei se continuarei com o ALL***A, ou terei que tomar algo mais forte… Mas qualquer mudanca aviso a voces. Melhoras a todos!!!

  17. k disse:

    gente, que doido. e eu achei que era a única!

    tenho usado corticóide, mas a médica disse que eu teria que evitar ao máximo. aí fico usando ureadin 10%, que tem ureia. ajuda, mas nem sempre. qdo eu já tô toda marcada de unha e acordando no meio da noite me coçando, vou pros corticóides. tenho treino pesado na academia e suo muito. mas, curiosamente, isso tudo piorou qdo minha mãe morreu. stress? magina.

    só me lembro de ter tido algo parecido antes no jardim de infância. voltou tudo, só que com mais pele pra coçar. afe.

    adorei o blog. já favoritei pra ir lendo aos poucos!

  18. Renan Chaves disse:

    Talvez eu tenha essa maldita doença, percebi que tenho isso hoje li na internet várias informações e tudo indica que tenho, tudo começou quando eu tinha uns 14 anos eu acho estava jogando bola já fazia um bom tempo e derrepentemente no meu braço bem na dobra ( cotovelo )
    apareceu umas bolinhas que cousavam muito, imediatamente parei de jogar e sentei passado uns 15 minutos normalizou, segui minha vida e aos 16 anos eu estava correndo no parque fazendo exercícios e derrepentemente meu corpo estava cheio de bolinhas e coçando muito mesmo, parei de correr fiquei um tempo queto e voltou ao normal, uns 5 meses depois voltou a acontecer algo estranho estava em casa “em um dia quente” e derre-pente me deu uma coceira que não parava era torturante, então fui ao médico tomei uma injeção e passou agora em 2012, tenho 17 anos de idade e comecei a fazer academia nos 2 primeiros dias tudo tranquilo mas agora no terceiro eu acordei pela manhã e fui para academia estava um dia relativamente normal nem muito quente nem frio, sai de casa normalmente sem nada, quando cheguei na academia e fui fazer 10 minutos de esteira eu percebi no braço direito bem na dobra umas bolinhas vermelhas coçando muito nesse dia eu estava fazendo esteira um pouco mais rápido, eu vi e nem liguei pensei ser algo bobo, quando terminei a esteira as bolinhas tinham espalhado mais pelo braço mas continuei fui fazer exercício para perna e quando terminei eu percebi estar pior já nao tinha como ignorar mais, meu rosto estava inchado, minha barriga estava completamente alastrada e coçava demais, sai imediatamente da academia e me dirigi ao hospital fui medicado com Cortisol ( Corticoides ) em questão de 15 minutos vi a diferença as bolhas começaram a sumir, agora pesquisando na internet estou desesperado não quero ter essa alergia eu gosto muito de esporte e não posso ter isso vai atrapalhar toda minha vida…

    Tenho uma segunda Hipótese, talvez seja algo que eu comi, “Ontem voltando de viagem eu comi uma batata do potato com molho vermelho” estou dizendo isso porque a 1 ano atras minha mãe ficou toda vermelha cheia de bolinhas e foi receitado a ela o remédio Zina, e ela havia comido no dia anterior a mesma batata, talvez eu possa ter alergia a algo ali mas não sei tudo pra mim indica Urticária Colinérgica!!!!

    • Olá Renan, minha sugestão é que você vá a um alergologista e tente descobrir qual é a sua alergia específica. Paralelamente, vá prestando atenção no que você come e veja se descobre algo que possa estar te afetando. Tente cortar por 1 mês da sua dieta os grãos, laticíneos, óleos vegetais processados (óleo de soja, milho, girassol, etc) e alimentos processados em geral e veja se sua alergia melhora. Veja o resto do blog para mais dicas sobre alimentação. Um abraço.

  19. ANA disse:

    TENHO URTICARIA FÍSICA A 1 ANO NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA A ESSE RESPEITO ,NÃO POSSO FICAR MUITO TEMPO NO SOL,ANDAR RÁPIDO ,FICA ESTRESSADA,E NEM TOMAR BANHO MUITO QUENTE E NEM ENTRAR NA ÁGUA DA PRAIA MUITO GELADA,E NEM USAR DURANTE MUITO TEMPO SECADOR DE CABELO,É UM SACO FUI A MEDICA UMA IMUNOALÉRGISTA ,NA QUAL ELE ME PASSO (editado) Q É O ÚNICO Q DIMINUI AS COISAS ESTOU INDO PARA O CENTRO DE ESTUDOS DA UFRJ PARA PODER TENTAR SABER A CAUSA SE É Q TEM UMA …..GOSTARIA DE SABER SOBRE + HISTORIAS SOBRE URTICARIAS FÍSICAS

    • Rodolpho' disse:

      Muito bom o fórum, bem legais as histórias e tristes também, uma pena terem esse tipo de alergia. Pode não parecer tão grave, mas prejudica muito nosso dia-dia e a qualidade de vida. Devo ter isso à uns 3 anos, mais ou menos, e confesso que li histórias bem piores que a minha, pois só tenho quando me alimento com massas (pães, pizzas, pastéis etc) e logo depois o esforço físico. Se não comer massa antes posso correr e praticar atividade física normalmente. Antigamente era mais raras as crises, só atacava quando comia o pão e logo depois fosse jogar futebol, correr ou algo do tipo, mas agora qualquer elevaçao da temperatura corporal, juntemente com o consumo, antes, das massas, já é o suficiente pra desencadear a crise. É irritante, insuportável e muito desagradável. A pele fica toda cheia de marcas e algumas bolhas horríveis. Cheguei a procurar o médico apenas uma vez, quando a crise foi mais elevada que o normal. A única coisa que descobri é que sofria de urticária, nem ao menos o que realmente causava as reações. Porém, pelas minha observações, é só isso mesmo: comer massas, pães, pizzas e aumentar a tempratura corporal que logo começa as insuportáveis piniqueiras por todo corpo. Queria saber se,por a minha ser desencadeada com o alimento, tem mais chances de ser curada, pra poder voltar o consumo, sem medo, de lanches, pastéis, pizzas etc. Li muito sobre o assunto e cheguei a pensar que tinha haver com o glúten, derivado do trigo, enfim. Desejo sorte a todos e que isso vá embora assim como apareceu ou que encontrem as soluções. Abraços

      • Oi Rodolpho, obrigado pelo comentário. Na minha opinião, uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde é ficar longe dos grãos (pães, bolos, massas, pizzas, etc). Além de acabar com a sua alergia, você estará evitando muitos outros problemas, imediatos e futuros. Dê uma olhada nesta entrevista e neste post.

  20. Matheus disse:

    Eu sofro da mesma patologia que voce. Essa alergia é terrivel, sempre que estou indo pra faculdade depois do almoço ela exarceba… Sao diversos desencadeadores, sol, exercicios, emocoes (vergonha, raiva), tudo que sobe a temperatura corporal… Estou fazendo um tratamento com um anti estaminico em baixa dosagem ha mais ou menos um mes e finalmente eu sei novamente oque é andar ao sol!! =)
    Espero que dure por muito tempo esse meu estado pois mudar minha alimentacao é algo que eu nao consigo fazer =//

  21. LILIAM disse:

    EU TENHO COCEIRAS IRRITANTES ,UMA HORA EM CADA LUGAR ; EU TOMO A FARINHA DO FEIJAO BRANCO 2 VEZES AO DIA , SERA QUE O FEIJAO BRANCO PODE TA ME CAUSANDO REAÇAO ALERGICA? , VOU PIRAR DE TANTA COCEIRA .

    • Oi Liliam, para saber é fácil, pare de tomar a farinha e veja se a alergia vai embora. Se for, volte a tomar e veja se ela volta. Aí você saberá se ela causa ou não sua reação alérgica.

  22. Esperança l. Santos disse:

    Tenho urticária colinérgica a 25 anos,já fiz de td que vcs possam imaginar.Já passei em vários médicos,já fiz uso de vário medicamentos,mas nada resolveu!! No começo era essa coceira que formava vergões na pele,hoje eu fico inchada!! Minha boca,meus olhos,minha orelha,fico com dor no peito pois incho tb por dentro,tenho dificuldade para respirar e quase já tive 2 edemas de glote!! Quase morri com falta de ar!! È horrível!! Sempre evito td que me leva a esquentar mt meu corpo,porque o resultado não é nada bom!!Tomo um medicamento que inibe as urticárias mas,umas manchinhas vermelhas sempre aparecem,mesmo com o medicamento!! O medicamento inibe o inchasso,mas algumas manchinhas sempre aparecem!!Tem dias que nem estender roupas no varal ,eu posso,dançar,caminhar,nenhum exercício físico.Pode estar uma temperatura de zero graus,se meu corpo aquecer mt por esforço físico,elas já aparecem.
    Gostaria de receber algum comentário …

  23. Weverton disse:

    Olha, hoje ao vir para o serviço a pé, voltou essa terrível sensação… Também não posso fazer nada que esquente o corpo que logo vem essa coceira insuportável… Custei a chegar no trabalho por conta disso…
    O interessante é que isso ocorre principalmente no período de março a setembro, geralmente meses mais secos…
    Quando eu comecei a procurar sobre o assunto na internet, nada encontrei e poucas pessoas falavam sobre o assunto. Hoje ao procurar já achei por exemplo essa história do colega aí, e sei exatamente o que ele deve estar passando…

    Pois bem, médicos já fui em vários, e nada adiantou. Então, como estou também com excesso de peso, você poderia me dizer como foi feito esse corte de grãos? Preciso dar um fim nisso também…

    • Oi Weverton, sobre o corte de grãos e outras mudanças alimentares, pode começar por aqui. Explore o resto do blog e os links recomendados se quiser se aprofundar no por quê dessas mudanças.

      Abraço,
      Thiago

      • Fabrine disse:

        Oi Thiago! Aonde adquiro o Primal Blueprint? Quanto custa e como devo consumi-lo? Obrigadaaa!

        • Oi Fabrine, o Primal Blueprint é um estilo de vida envolvendo alimentação, exercícios e outras coisas. Existe um livro (em inglês) que você pode adquirir na Amazon, e também o blog do autor (Mark’s Daily Apple), que está repleto de informações. Para saber mais, pode ler os seguintes artigos aqui neste blog (Guia: Primal Blueprint – Parte 1/3) ou nos outros que eu indico aqui na coluna da direita. Um abraço.

  24. Nilva dos santos silva disse:

    Tenho o mesmo problema da amiga acima,sofro demais no calor com alergia nao posso fazer nenhum tipo de esforço físico.ja fiz vários tratamentos mais nada resolve.me ajudem por favor.

  25. elvis castro disse:

    Nossa!!! todos os dias tenho sofrido com essa tá alergia e o pior é que meus labios ficam todo inchado e meu corpo todo enpolado de manchas vermelhas e quentes, e a uinica coisa que corta esses sintomas na hora é as injeções que tenho que tomar as preças no hospital, é 03 tipos de injeções de um só vez é o tal do : fernagam, cortizona e adrenalina pença numa dor e sonolencia que causas essas injeções, já tive semana de ter que ir para o hospital umas 3 vezes é terivél!!!!!!!!!!!! aff

  26. fernando almeida disse:

    Nossa !! tenho 14 anos ee tenho urticária ja troquei de remédios 2 vezes , mais esta dificil as vezes até choro porque é insuportavel essa coceira nao posso fazer nada que um menino normal poça fazer , Correr , Caminhar .. ee etc … O medico pediu pra que eu parasse de comer alguns alimentos mais é dificil… tipo refrigerante , salsicha e etc… mais é dificil… tomo 2 remédios um logo quando acordo e outro quando vou me deitar… queria uma solução sei lá .. cansei dessa coceira queria saber quais os motivos , pra isso ter aparecido em mim.. e um remédio que curasse isso !! obg ^^

  27. WILMA VASCONCELLOS disse:

    B. Noite ! há algum tempo venho pesquisando e só agora consegui a resposta neste site. Sofro desta doença e tantas outras desde que nasci isto já vai para 57 anos do mesmo jeito. Só que além da urticária colinérgica após exposição solar aparecem bolhas de água pois a pele retem o suor e assim formam pequenas bolhas que só acabam quando vou para um lugar com ar condicionado. Mas gostei do que vc informou sobre a mudança alimentar e vou experimentar, já que nenhum médico conseguiu até agora diagnosticar. Obrigada

  28. Hiago Ribeiro disse:

    Ola pessoal, sofro disso a uns dois anos, só que só dava quando eu estava andando nas ruas do meu horario de almiço, depois nunca mais, mas agora me mudei pra uma cidade mais fria e agoora so dava quando ia pro curso e voltava a pé, hoje da toda hora que meu corpo esquenta, qualquer atividade que me faça sentir calor, começa a urticária, ja tomei ——— e nada, fiz uma dupla de ——— com ——– e deu muito fraco durante uma semana, depois voltou, agora, agora tomo ——– com ——— e vamo ve o que dah neh, além de uma lossão hidratante que eu pedi para fazer, mas é horrivel, não pode fazer nada, mas creio que Deus ta no controle, quem ainda não foi ao medico, não perca tempo, vá logo, eu comecei ate dar mais valor a muita coisa que eu podia fazer e hoje fico impedido, mas voltarei a fazer, queria umas dicas de vcs?ah outra coisa, percebi que quando eu comecei a trabalhar tomava muito café, hoje tirei o café e o pão, teve hora que deu bem fraco, outras que quase deu, mas quando andei muito, mas tava de blusa normal, mas camisa social e mais casaco, aqui ta fro abessa, andei un s 8 minutos, quando voltei começou a esquentar e a dar, então assim, to meio assim, mas pessoal não se conformem em ficar com isso, além de tudo da medicina, existe um Deus, que sabe de todas as coisas, e se ele bota a mão acabou, entende, hoje to sentindo na pele o que e isso, mas vamos correr, não desanima não, e espero teer resposta e ajuda de vcs!

  29. Stanlei disse:

    Eu também sofro de urticária. Esta semana comecei ingerir muita água e percebi que as crises diminuíram, assim como, a intensidade tem sido menor. Francamente, que doença chata, rs! Espero me livrar dela, e também desejo o mesmo a todos vocês. Abraço.

  30. May disse:

    Graças a Deus, não tenho urticária. Porém alguns meses apareceu no meu rosto uma macha vermelha, é horrível sofro constantes constrangimentos, enche de bolhas melhora e piora em períodos, já fui a vários médicos e nunca encontro uma solução. O controle eu tenho com corticoides. Faz doze meses que venho nessa peleja em busca de uma saúde melhor. Sabe, eu observo as pessoas doentes e sei que em algum momento de suas vidas, agiram de uma forma que não é legal. Tudo isso somos nós que plantamos. Ouvi dizer que alergia tem quem é egoista, rude, quem não se aceita essas coisas… Não acredito muito nisso. E hoje me vejo nessa situação em busca de uma saúde melhor e com isso tirando um grande aprendizado pra ser uma pessoa melhor, com consciencia que sou grande e ao mesmo tempo frágil igual a qualquer ser. Saúde e felicidade pra todos vós!!!!!!

  31. hiago Ribeiro disse:

    May, quem tem essas alergias não é pq e egoísta não tá, nem rude, nãoa ceita isso pra sua vida não ta!É chato ter isso, vc deixa de fazer muita coisa, uma coisa que concordo com vc e que agente aprende a valorizar muita coisa que agente achava que era bobeira fazer, fazia quando desse vontade, agente aprende mais a viver, deixei de fazer muita coisa, mas hoje to me tratando, e ta passando, então não desista, lute, tem vezes que demora, mas é o tratamento, além de remédios, creia que Deus ta agindo e peça força a ele.Agora uma coisa que eu notei, tenta saber quanto tempo vc ta passando por isso, assim que vc imaginar e pensar, poxa to passando por isso a dois anos, tenta descobrir então, o que desde esses dois anos atras tu começou a comer, ou a fazer mais, pq geralmente e alguma coisa que vc começou a fazer mais que te provoca coceira, algo que vc começou a comer mais ae te provoca, mas vai ao medico primeiramente, e tira as duvidas.

  32. Gilberto disse:

    Tenho 44 anos e tenho essa maldita coceira a mais de 20 anos, no começo me coçava uns cinco minutos hoje dura mais de duas horas, acordo de madrugada quase sempre no mesmo horário me coçando, ja fico pensando na hora do banho quando termino é uma coceira terrível em todo meu corpo. Uns 4 anos atras procurei um médico especialista e ele me disse que era stress, recomendou banho morno, roupas leves e sabonete neutro mas nada disso adiantou. Há momentos que eu suo bastante e não sinto nada mas em outros momentos a coceira só falta me deixar louco. Em ambiente com ar condicionado passa rápido. A coceira as vezes acontece em certas regiões do corpo e as vezes no corpo inteiro, porém a freqüência é maior na barriga e braços, espero um dia ter a cura para essa maldita doença.

    • Rita de Cássia disse:

      Gilberto,
      Quando dé a crise, tome um banho bem pelando, ou secador quente no lugar da coceira. Faço e dá certo na hora. Nós temos urticária colinérgica (próprio suor) e emocional, e não tem cura…Apenas paliativos como enxaguar o corpo com vinagre de maçã(pouquinho) depois do banho bem quente, talco mentolado depois do banho e sabonete SABOFEN. convivo com isso há 23 anos, e quando o tempo está parado sem vento, relampejando e trovão, me ataca terrívelmente!!!
      Beijos, espero ter ajudado.

      • Calixto Oliveira disse:

        Os sintomas são iguais aos meus, é uma loucura se coçar com o próprio suor ou após o banho o pior é que não vejo solução definitiva apenas paliativos mas o banho quente pra mim ainda é pior pois aumenta muito a intensidade da coceira. Meu nome é Calixto Oliveira que rima com coceira!

    • Esperança Santos disse:

      Cuidado com as receitas de terceiros,vá ao médico,pesquise na goglle,e veja ao certo o q vc tem ,pois já vi pessoas com urticarias do frio,a minha é de calor corporal,se qd estou em crise,eu tomar um banho bem quente,é caixão na certa!! Quase morri já por 2 vezes com edema de glote!! Tem depoimento abaixo!!! Mas cuidado!!

  33. Fábio Carvalho disse:

    Eu sofri de Urticária Colinérgica a vida toda, convivi a minha vida toda com ela e não via solução para o problema. Sempre que eu fazia esforço físico que aumentasse minha temperatura corporal vinham as manchas vermelhas e a coceira, mas eu nunca fui de coçar e então só aguentava até passar, isso podia ocorrer várias vezes ao dia. Outro fator que me desencadeava a alergia era o estresse, bastava eu ficar nervoso com alguma situção que ela aparecia. Em 2012 comecei a perceber que não aconteciam mais as reações, hoje eu saio do trabalho às 12h e posso caminhar sob o sol sem reação alérgica, fato que era impossível até a pouco tempo atrás. Posso afirmar que houve a cura espontânea.

  34. valeria oliveira disse:

    tambem sofro com essa maldita alergia desde 2005,um belo dia resolvi ir a igreja a pé e nem consegui assistir ao culto de tanto que me coçava,naum posso ficar no sol,passar raiva,ficar ansiosa etc etc…..e sem contar que a qualidade de vida piora muito,virei uma pessoa sedentaria e isso me chateia muito!se alguem souber de um tratamento que de RESULTADO me avisem por favor!!!!

  35. Renato disse:

    Boa Noite!
    Thiago, essas crises que vc tinha aparecia com algum inchaço? Principalmente no rosto, nos olhos e na boca? Ou era só essas ”bolinhas” no braço? Porque em mim aparece além delas esses outros sintomas aí; surgem geralmente quando estou malhando.
    A primeira vez que surgiu estava acabando de terminar minha sessão. Lembro que apareceu algumas no meu braço, pensei que tinha sido picado por algum inseto; mas depois notei que estava com o rosto um pouco inchado, além da minha garganta que parecia que ia engolir ela rsrs…
    Na época pensei que fosse o Hipercalórico que estava tomando, até parei com a suplementação, mas de nada adiantou.
    Um dia quando cheguei da academia estava com uma sensação estranha nos lábios, olhei no espelho e vi uma bem em cima, depois fui notar que estavam por quase em todo o corpo, seguido de um inchaço no rosto e nos olhos. Fiquei parecendo o Hitch do filme Conselheiro Amoroso naquela parte em que ele come frutos do mar rsrsrs.
    Fui em um Hospital e me deram uma medicação na veia (acredito que seja um antialérgico) depois o médico me receitou Dexclorfeniramina durante 3 dias. Até melhorei; porém nos dias de hoje noto que quando estou malhando os sintomas aparecem; ás vezes em grande intensidade ás vezes em pouca.
    Quando voltam essas crises, torno a tomar esse antialérgico, que na minha opnião é muito ”fraquinho”. Apenas 2 mg cada comprimido.
    Resumindo. O problema persite. Ás vezes some 3 semanas depois aparece, as vezes até meses, mas sempre aparece. Fiz umas pesquisas na internet e pensei em tomar o Lorat***** que é mais forte do que este que me receitaram, ou o Hidrox*****, principalmente o Hidrox***** que é muito indicado nos casos de urticária colinérgica. No entanto, ainda tenho dúvida do que posso ter, se é ou não urticária; e se for, qual sua origem e o tipo dela.
    Na sua opnião, o que pode ser? Devo procurar um Alergologista?

    Agradeço a sua atenção e Parabéns pelo seu blog.

    • Olá Renato,

      Nas minhas piores crises meu rosto inchava um pouquinho. Mas normalmente eram só essas “bolinhas” nos braços, costas, rosto e pescoço. Recomendo sim consultar um alergologista. Faça os exames pra ver se detectam alguma alergia específica. Preste atenção se as crises não coincidem com alguma coisa que você faz ou ingere. Tente ficar um mês sem ingerir nada que contenha farinha de trigo, vá experimentando com cuidado.

      Abraço,
      Thiago

  36. Rafael disse:

    Thiago,
    Parabéns pelo site e pela coragem de expor seus problemas de saúde. A 7 anos tenho quase que diariamente crises de urticária, diagnosticada como urticária crônica idiopática (sem causa conhecida). “Trato” os sintomas com antihistaminicos, que estão me trazendo fortes efeitos colaterais (como cansaço e perda de cabelos).
    Porém nos ultimos dias resolvi ir mais a fundo e li bastante sofre a influência do glúten em casos de urticária crônica. Resolvi, isto a 3 dias atrás, abortar o gluten da minha dieta. Não está sendo muito fácil, principalmente quando passo pela padaria de algum mercado, mas vou persistir, assim como você que começou com a meta de 1 mês.
    E hoje conheci este seu blog, li ele praticamente inteiro, fiquei muito curioso pelo assunto! Gostei de saber que posso comer sem peso na consciencia a gordura da picanha ou a pele de frango, que sempre gostei muito mas recentemente cortei devido a recomendações de nutricionistas.
    Espero me manter livre do glúten e que a urticária suma da minha vida, e se tudo der certo volto aqui para postar meus agradecimentos. E uma curiosidade: em quanto tempo de vida primal suas alergias sumiram?
    Grato, e mais uma vez parabéns pelo blog!

    • Oi Rafael!

      Realmente no começo é bem difícil eliminar o glúten da dieta, mas aos poucos você vai se acostumando, não desanime! No meu caso, minhas alergias sumiram em cerca de 3 meses de vida primal. Ela foi diminuindo gradativamente, até que um dia eu me dei conta que já fazia algum tempo que não apareciam. Acho importante também tentar eliminar também os óleos processados (óleos de soja, milho, girassol, canola) e dar preferência ao azeite de oliva e óleo de coco, se puder. Volte depois e conte se deu certo ou não, estarei esperando.

      Um abraço,
      Thiago

  37. Leonardo R. disse:

    Olá, gostei muito de ver sobre o post. Há quase 3 anos venho enfrentando uma alergia que parece ser incurável, sempre que a temperatura fica quente, tempo abafado eu começo a me coçar e começam a aparecer as primeiras vermelhidões. Eu sempre fico muito nervoso com isso e em público isso seria um caos. Tenho 17 anos e vejo que estes sintomas que você citou são bem os que eu ando passando, porém eu ainda não diagnostiquei o motivo da minha alergia e nem qual urticária ela é, eu tenho visto que as semelhanças com o que você disse são exatas, porém já gastei muito dinheiro tentando descobrir o que tenho e ainda não realizei nenhum tratamento. Queria saber que tipo de alimentos posso evitar (e claro, se for de sua boa vontade me ajudar) eu preciso com urgência me curar, ou pelo menos diminuir os casos alérgicos no meu corpo, você deve imaginar bem o transtorno que é passar por isso e eu já não estou tendo mais meios financeiros de bancar com tratamentos. É uma situação muito triste você nem se quer poder sair em um dia ensolarado com medo de ter reações alérgicas, isso tem afetado seriamente meu emocional há tempos. Espero resposta, abraços!

  38. vera disse:

    ola,ha dois anos que tambem tenho sintomas de urticaria,quando faço esforço fisico e aumenta a temperatura corporal aparecem-me manchas vermelhas no rosto que coçam muito e ardem como se tivesse uma queimadura solar,ás vezes é só uma grande mancha num lado do rosto,outras vezes sao varias manchas pelo rosto,acontece mais depois do almoço ou depois do jantar.o ano passado despedi-me de onde trabalhava porque ficava tão vermelha que parecia que o meu rosto ia rebentar e ficava com muita vergonha de estár assim com o rosto.fiz tratamento psiquiatrico mas não melhorei,neste momento apenas como arroz todos os dias para ver se isto melhora pois tenho alergia a varios alimentos.tambem ja ha quase dois anos estou a tomar umas injeçoes contra a alergia a acaros mas não melhoro.Espero que isto cure pois não consigo viver assim.Estou sempre com medo do que como pois posso ficar com o rosto todo vermelho e inchado,tenho medo de sair de casa pois o calor do sol ou cafés poem-me logo com a reação alergica.ÁS vezes preferia nem viver.
    Hoje vou começar a tomar um xarope antistaminico,vamos lá ver se passa.beijinhos

  39. Liliane disse:

    Olá, tenho 33 anos e sofro de urticaria colinergica, e mais o edema de Quincke,desde os 9 anos sofro com as alergias, que sempre começam quando passo por um estress profundo mesmo que eu nao sinta, chegava a inchar, labios, coxas, antebraço, partes genitais, e os olhos que nunca param, hj em dia elas estão bem mais espaçosas que uns anos atras,já que eram constantes, mas só quem passa por isso sabe como é dificil, imagina vc sair de casa com os olhos ou um deles totalmente inchados, as pessoas te olham com receio é super constrangedor.Tomo lorat***** logo após eu sentir a coceira evita que tome força para aumentar o inchado, já cheguei a tomar Hixi****, corticoide, enfim vários tipos, mas infelizmente existe controle, e nesse mundo louco que vivemos quem é que consegue ao menos ter um dia de sossego e tranquilidade, então vamos vivendo com a alergia, só rezando para nunca sofrer um edema de glote.

  40. Marcelo disse:

    tenho 13 anos sofro de urticaria minha pele pinica e aparece manchas vermelhas no inicio eu passava água e aliviava no instante mas não percebia que quanto mas água passava o tempo em que minha pele pinicava aumentava e mas dor eu sentia consigo me controlar em publico mas sinto muita dor , quando jogava bola sentia a dor aumentar descontroladamente mas eu continuava jogando e acabava me distraindo e não percebia a dor depois conseguia passar uma semana sem pinicar quando começava a pinicar já não era tao forte pensava em correr e jogar água no meu corpo mas percebi que eu nunca ia conseguir me controlar c

  41. Lucineide disse:

    Eu estou muito feliz em encontrar esses depoimentos..pois achei q só eu sofria desse martirio q é a urticária nao diagnosticada…desde junho de 2012 sofro com erupções cutaneas, coceira e placas vermelhas nos braços e maos …o IGE sempre alto..o alergologista passou uma dieta terrivel e o uso de hixi**** e agora vacina *** 1 semanalmente…mas aqui eu acho que encontrei o que eu tenho..obrigada agora vou pesquisar mais sobre esse estilo de vida… pois eu quero ser curada….

  42. Tenho a urticária,trato com psiquiatra e dermatologista,estou numa fase muito difícil,nao saiu mais de casa,nao posso nem fazer as coisas em casa,se faço tenho que ficar muito tempo no ar condicionado ate esfriar a temperatura do corpo,preciso entender melhor a explicação do Thiago urgente,nao entendi,estou sem qualidade de vida engordando,nao tenho mais prazer em viver.Evany

    • Olá Evany, faça uma experiência, tente seguir os passos descrito aqui o melhor que puder por pelo menos 2 meses e veja o que melhora. Leia os outros artigos aqui do blog para saber mais. Espero que ajude.

    • moab disse:

      Oi Evany, tenho a mesma coisa, mas só no outono e inverno. São quase 6 meses de sofrimento. Sem sair de casa. Sou professor e, para trabalhar preciso ficar com a camiseta molhada e uma toalha molhada no pescoço. Uso uma garrafa de água para me manter molhado. Só assim alivia e posso trabalhar.

      • Esperança Santos disse:

        Oi Evany,tenho as urticárias tb, a 25 anos!! As minhas estão táo antigas que eu fico toda inchada qd elas me atacam!! Já fui parar no pronto socorro por 2 x quase com um edema de glote!! È só meu corpo esquentar que elas já aparecem,então um alergista me receitou um anti alérgico,que tomo tds as x que vou me expor ao calor!! Por ex:correr,caminhar,até dançar!! No casamento da minha sobrinha,comecei a dançar,e qd dei por mim,já estava com um fiozinho de respiraçao,quase morri!! Incha meus olhos,boca,orelha e por dentro tb,inclusive o glote! Dizem alguns que é uma doença psicossomática,,mas sou dependente deste remédio,qd tomo ele não aparece os vergões,e sim pintinhas vermelhas!! È ruim tb as pintinhas,mas pelo menos não me deixa inchar e não coçam.Elas começaram a 25 anos atrás como pintinhas,depois vieram os vergões,espaçados,depois os vergões se uniam e ficava td vermelhando e coçando mt,hj qd tive a ultima crise por descuido,os vergões emendam pro corpo td,tenho muitissimo falta de ar,fico inchada;olhos,boca,orelhas,tenho coriza como se estivesse resfriada,dor no peito e mt incomodo!!!

  43. Carlos disse:

    Eu tive essas bolhas por bastante tempo mas eu nunca tinha descoberto oque era! Agora eu não tenho mais! Será que foi porque peri peso! Eu achava que era alergia a chocolate, amendoim ,frutos do mar etc… Eu tenho pouco ! As vezes aparece algumas mas passa despercebido! Eu sofri muito com isso!

  44. giu disse:

    Cara eu tenho uma alergia desde os 15 anos, no começo era o ano todo, porém agora é apenas depois de maio e tal, quando começa a época chuvosa aqui na paraíba, fica um clima meio quente e úmido… Ai ela fica até la pra setembro depois some, nos outros periodos do ano eu malho, luto jiu-jitsu, faço tudo, agora, quando começa essa epoca, ja era, acaba comigo, mal consigo sair de casa, já fui em quase todos os alergologistas aqui de João Pessoa, já fui pra SP e nada, ninguém consegue descobrir… Já tomei todo tipo de remédio e nada, eu desenvolvi tipo uma tecnica, quando preciso ir a algum lugar eu sempre fico pronto duas horas antes, corro um pouco, tenho uma crise alérgica, espero passar e saio de casa, logo não tenho mais crises…. Mas é um saco, me indicaram uma nova alergo, vou tentar ir, não quero parar de fazer minhas cosias esse ano! Imagino que a minha seja por algum polem ou acaro que so cresça nessa epoca do ano… abraços

  45. Gisele Cristina dos Santos disse:

    Também estou achando que tenho a urticária colinérgica, pois já cortei vários tipos de alimentos do cardápio de não adiantou nada, tomei vários anti-histamicos e não resolveu até agora, a alergia aparece do nada, a pele fica com manchas vermelhas e inchadas, e muito quente no local, como uma febre, e aparece em locais escondidos no corpo, aparecem em qualquer época, e se eu ficar um dia sem tomar os anti-histamicos atacam, até tomando os remédios aparecem as manchas e essa coceira terrível, é comum aparecer a noite, e quando acordo de madrugada ou de manhã, lá esta a bendita alergia, lábios ficam inchados, o rosto, o médico até agora não me deu uma solução, e me disse que é uma alergia comum, que todo mundo tem, vê se posso com isso?! Os remédios são muito caros e não resolvem nada, e atrapalha em tudo… Vou falar com o meu médico a respeito da urticária colinérgica, pelos sintomas parece que é isso mesmo, pois sempre que minha temperatura do corpo aumenta eu tenho a crise…
    Obrigada pela informação, foi muito útil e me da pelo menos um pouco de esperança pra entender o porque desta minha alergia, vou pesquisar mais sobre o assunto e ver se acho algo pelo menos para aliviar já que não tem cura…
    Abraço!!!

    • giu disse:

      Gisele Cristina dos Santos, no seu caso a sua alergia se parece mais com algo relacionada a ácaros, pq ela acontece nas horas que você está na cama… A urticaria colinergia é quando tem alguma mudança na temperatura corporal entre +/- 2ºC.

  46. RAFAEL disse:

    bom dia estou com uma coceira que não aguento mais . quando faça esforço físico fico no sol ou ate msm quando fico nervoso começa a cossar meu corpo fica vermelho mais não nasce nada de bolinhas nada . da um crise de no máximo 25 minutos e dps já era para. o que será ?

  47. willian disse:

    Oi pessoal.

    Eu tenho urticária por calor (coligérnica) desde os 15 anos de idade. Antes disto eu não sofria de nenhum tipo de problema relacionado à pele.

    Eu era um adolescente muito ativo e fazia desde aulas de piano até aulas de vôlei e basquete, além de correr muito atrás dos meus objetivos. Olhando por outro ângulo, eu era muito ansioso e só fui descobrir a causa da urticária aos 19 anos. Imaginem o sofrimento, eu não podia andar até a esquina de casa que já ficava todo empolado. Foi um período muito difícil.

    A descoberta se deu quando eu estava no meu primeiro emprego, quando após comer um macarrão com colorante (coloral) + pimenta eu virei uma pimenta humana e precisei ir para o hospital.

    Bom, após saber que oque eu tinha era a urticária coligérnica e que determinados alimentos combinados com o clima aumentam a temperatura do corpo desencadeando assim os vermelhidões, bolhas e coceiras, passei a me policiar mais, porém não segui a risca a dieta, pois teria q viver de alimentos totalmente não industrializados (sem corantes, conservantes e acidulantes) e sem uma série de alimentos totalmente naturais mas com substâncias nocivas a mim, como tomate, kiwi, morango… ou seja, quase impossível seguir a dieta.

    Já com 21 anos fui servir uma missão religiosa na Bahia durante 2 anos e imaginei que estaria perdido, já que a combinação era bombástica: calor + comida mega temperada. Literalmente graças a Deus foi ao contrário! Aumentei minha tolerância a ambos!

    Hoje com 29 anos continuo com a urticária, porém de maneira bem mais suave e bem menos constragedora.

    Usei pouquíssimas vezes medicação, como os lorata**** & cia LTDA. Atribuo a minha melhora à exposição a exatamente os fatores contrários, ou seja, fui de encontro ao problema.

    Acredito que com os anos aprendi a ser menos ansioso, menos estressado, a ter uma melhor qualidade de vida e aprendi também a reconhecer as situações mais propícias a desencadear as crises novamente, por exemplo em épocas que estou mais ansioso por qualquer motivo, ou quando estou em alguma localidade com mais poluição, etc. Estes 2 ultimos motivos são os principais fatores vilões na minha história com a urticária, tanto é que quando estava na Bahia quase não tive crises, já que estava engajado num trabalho totalmente diferente do stress da vida rotineira que levamos e à Bahia ser muito menos poluída que São Paulo.

    Quero agradecer pela oportunidade de poder compartilhar um pedacinho da minha saga com este problema que me persegue há tanto tempo e que sempre soube que muito provavelmente me acompanhará para a vida toda.

    Abraço a todos!
    Willian

  48. izabela disse:

    parabens pela cura mais ainda eu sinto tambem bastante coçeira pricipalmente na barriga costa e na gargante e fica tipo o seu

  49. Natanaelly Ribeiro disse:

    Faz 1 mês q estou com urticária, tenho medo pois nunca tive coisa parecida. Meus lábios, meus dedos, minhas palpebras incham mto. Essa doença tem algum perigo de morte? Estou desesperada, nao sei do q pode ser, tvz alimentos, estresse, raiva ou ate mesmo ansiedade. Descobri q tinha urticaria pela internet, pois os medicos q me consultei so me falavam q era uma alergia e q eu tinha q descobrir o q estava me dando alergia. Será q vc pode me ajudar? Isso tem cura? Todo dia eu vou ter isso? :'(

    • Urticária é causada por alergias. Acho que você deveria seguir a sugestão do seu médico e tentar descobrir o que esta causando isso. Um abraço.

    • Ana disse:

      Natanaelly…tome cuidado com os inchaços..podem atingir sua garganta e comprometer apos 3 meses sofrendo com urticaria achei um dermatologista especializado em urticaria..ha 1 mes fiz minha primeira consulta com ele e ja melhorei em 80%. Passei pra ele durante 2 semanas um diario de td o q consumia…troquei produtos de higiene pessoal..cortei todos os remedios, ficando so os antialergicos. De todos os alimentos que sobraram chegamos a conclusao q pssivelmente tenho alergia a conservantes..assim estou testando produtos naturais..cha de hortela fresco..verduras..legumes..tempero so cebola..alho e sal..frango.. Sendo assim..minha melhor dica é..marque tudo o q come e faz e a reacao das urticarias..vc msm vai comecar a entender onde e qdo elas melhoram…ou pioram… e va excluindo os alimentos…é cansativo no comeco..mas compensa…bjs

  50. Mauricio disse:

    Ótimo post, Thiago! Tenho algumas dúvidas em relação ao seu caso, será que você poderia respondê-las?
    Como era em relação ao suor na época de suas crises mais fortes? Você costumava suar bastante?
    E agora, que você já não sofre muito com esse problema, como está em relação ao suor? Notou se está suando mais?
    Um abraço!

    • Oi Maurício, obrigado! Não notei diferença em relação ao suor não, acho que continua a mesma coisa. Não costumo suar muito, a menos que esteja fazendo alguma atividade física intensa ou passe muito calor. Abraço.

  51. Marcio disse:

    A Minha começou já tem alguns anos e meus sintomas são parecidos com os da maioria, só acredito que não seja por mudança de temperatura. Quando vou me deitar, aparecem algumas poucas manchas avermelhadas nos braços e na testa e sinto, ao passar as mãos no couro cabeludo, um pouco de ondulações ( talvez sejam inchaços, sei lá). Durante a noite não me incomodam tanto ao ponto de ter que me levantar mas, ao acordar, percebo na região da barriga e ao lado da costela, todo pipocado e avermelhados, com coceira, aparecem também, em quantidades menores, na região da virilha e coxa. Já fui em dermatologista, alergologista, hematologista, reumatologista, mas nada resolveu…um médico me pediu para fazer um teste chamado PRICK TEST…que, acredito ser um exame para ver quais são minhas reações alérgicas diante de alguns agentes…mas ainda não o fiz. Caso tenha alguma novidade volto aqui para relatar a todos.
    Um brande abraço

  52. Giu disse:

    Depois de 4 meses na academia e correndo na praia sem nenhum sinal da alergia, ela voltou hoje… Porém não vou deixar a academia nem que fique parecendo um mutante hahahaha vou apenas pegar um atestado médico, para que a galera na academia nao pense que vou morrer! Espero que passe!

  53. leidiane kathleen de oliveira disse:

    Quando tomo banho fico me cossando muito se eu não me enxugar e pior e uma coceira imsuportavel em todo o corpo que dura uns 15 minutos

  54. Christopher Nunes Teixeira disse:

    Estou com o mesmo problema, é muito horrível, muita coiseira, muita raiva, muito triste isso.
    Se alguém se curou, ou tem conselhos para mim, me adc no facebook https://www.facebook.com/chrisgalones?ref=tn_tnmn

  55. Tony disse:

    Gente, criei um grupo no google para todos nós que têm urticária trocarmos informações e encontrarmos o que há de COINCIDÊNCIA no nosso estilo de vida ou histórico dessa alergia.
    O grupo é fechado. Criei um e-mail no google somente para isso (criar o grupo).
    Tenho urticária há mais de 15 anos e faço um tratamento com um alergista (o tratamento se chama “imunoterapia”), com injeções a cada 6 semanas, mas em um ano de tratamento não resolveu nada. Pior: o médico disse que eu sou o ÚNICO paciente dele com urticária que não se curou em 1 ano. De qualquer forma o tratamento dura 3 anos (é assim no mundo inteiro), mas ele ficou pasmo em ver que não me curei ainda.
    Então, POR FAVOR, quem realmente quer se curar, entre para o grupo que criei para discutirmos nosso problema.
    Minha urticária ocorre principalmente no outono e inverno, não posso fazer atividades físicas, não posso nem pensar em ficar no SOL, não posso ficar em lugares quentes, nem com pouca ventilação e também não posso colocar roupas de frio e fazer o mínimo esforço que já começa a urticária. Ah, e quando estou ansioso ou me assusto, por exemplo, também tenho a urticária. Detalhe: no verão não acontece nada disso. Lá no nosso grupo de estudos falarei como está sendo meu tratamento, mas vi que algumas pessoas daqui têm o mesmo problema que eu (eu pensava que eu fosse o único!) e isso me deu esperança de encontrar a solução!
    Entrem para o grupo fechado do google chamado “Pessoas com URTICÁRIA”. O link está abaixo:

    https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/urticariasemfim

    Não adianta só ficar reclamando. Temos que nos unir e nós mesmos buscarmos a solução, pois a impressão que tenho é a de que a medicina NÃO faz pesquisas sobre o nosso problema, pois não é possível que com a medicina tão moderna não tenham encontrado solução para todos os tipos de urticária. Aguardo vocês!

  56. Isaac jungo Mendes disse:

    a minha alergia vem quando estou andar pelo sol, calor e quando estou fazer exercicio físico, mas não vem nenhuma bola grande apena só vem algumas bolas igual quando esta fazer frio que faço não estou aguentar?

  57. Renata disse:

    Esse post me ajudou muito, a alguns dias acordei com as mãos inchadas, vermelhas e coçando muito. Logo fui tomar um banho quente (estamos no inverno e eu moro no sul) e minha perna ficou toda vermelha e com bolhas. Fui na farmácia e me deram um antialérgico e ficou tudo bem até no outro dia eu não tomá-lo. Meu peito e minhas costas ficam vermelhas quando coloco casacos, e meus pés incham quando uso pantufas. Aposto que é o calor, pois não comi nada igual durante os 4 dias de alergia. Obrigado pelo seu post, mas uma vez digo que me ajudou muito… vou cortar os grãos da alimentação também :D

  58. Alexandre disse:

    Bom pessoal.meu caso é identico ao de varias pessoas,creio eu.Minha urticária começou ha exatamente 1 semana.são vermelhidões,inchaços,coceiras,placas vermelhas pelo corpo todo.começaram só na cabeça,e couro cabeludo e nas palmas das mãos.geralmente começaram há 3 semanas atraz.não dei muita importancia,pois iniciava no domingo e na segunda já nao tinha mais quando acordava.foram 2 x de fds que ocorreram isso.ja na terceira vez,começou assim so que dai se espalharam para o rosto e mais tarde para o corpo todo.coça muito,mas to evitando coçar,pois dizem que aumenta.to tentando evitar pensar muito no assunto para não causar stress e aumentar mais tambem.mas dificil não pensar nesse incomodo.ai8nda bem que não deram nos meus olhos,lábios,genitais e nem garganta.passei pelo médico do pronto socorro e por uma dermato.ambos me receitaram Hixi**** e uma receitou All**** e a outra corticóide.tentei 4 dias pelo All**** e não surtiu muito efeito.sumiram,depois reapareceram.no quinto dia troquei o All**** pelo corticóide.estou no terceiro dia de corticóide hoje.espero que melhore.porém pelo que me olheo ao espelho,não surtiu muito efeito.depois de sumirem em uns locais aparecem em outros.sensação de quimação além de coceiras ne.enfim..no meu caso eu me auto-diagnosticando..acho que me surtiu isso na combinação de remédios de uso crônico que tomo diariamente há meses com bebida alcoolica.pois sempre me surtiram aos finais de semana que geralmente são dias que saio e acabo bebendo.fiz exame de sangue no dia seguinte que surgiu,e estarei levando a mesma dermato.mas pretendo ir a um alergista e a um infectologista para ver se me ajudam.mas estou ja preparado para ouvir que não tem cura e que eu sozinho que terei de diagnosticar o que bebo e como para saber o que pode ter surtado ou estar surtando com isso.mas espero que seja uma coisa passageira,e não algo cronico para o resto de minha vida.pretendo malhar muito ainda pois estou bem acima do peso.e como dizem que o corpo fala,o corpo responde.creio que o meu já está gritando..abraços e parabens ao blog.muito boa as dicas e relatos,apesar de frustantes,e tristes.desejo sorte para todos nós,escravos dessa doença misteriosa.

  59. Eder Silva disse:

    Eu tenho esse tipo de alergia a algum tempo, mas nem chega a tanto, na minha pele é como se os poros pulassem para fora e ficam avermelhados, como se fosse escamas.
    Notei que não era na alimentação, acontece pouco no verão, mas quando chega no inverno, nem posso ter uma crise de risos que ja é o bastante pra começar as coceiras.
    Hoje 27 de Julho de 2013 esta frio por aqui, pulei um pouco de corda e BINGO…
    Me vem a bendita da alergia.

  60. Maria Luzia disse:

    Thiago as vacinas das elegias podem causar algum Problemas de saúde?

  61. Marcos disse:

    faz 3 anos q enfrento uma alergia, sempre q fico no sol fico todo vermelho, mas as vezes em casa tbm tenho isso, acho q a ansiedade aumenta isso, começo a me coçar, é mto ruim, e em publico é terrível, eu já fui ao médico e voltei sem sucesso, será q os alimentos ajudam no combate dessa urticária?
    eu queria saber oq fazer pra acabar com ela, é triste perder a sua vida toda desse jeito, quero viver e nem posso sair de casa sem medo disso =/

    • Oi Marcos, eu começaria tentando mudar a sua alimentação por pelo menos 1 mês e ver se faz alguma diferença. Veja os outros artigos aqui do blog, e dos blogs indicados aqui do lado direito, e experimente mudar. Abraços.

  62. Maria Luzia disse:

    Thiago é o seguinte meu pai está com Problemas de elergia mt forte ja foi para todos os tipos de medico , e nenhum deles resolveram ainda , Disseram que é essa tal de urticaria Isso tem cura ?

    • Anonimo disse:

      Pessoal,

      Sofro de urticaria solar ha anos. Nao posso ficar nem 10 minutos no sol que as partes onde bateu o sol ficam avermelhadas que nem pimenta e cocam bastante, chega ate inchar nos casos dos pes e maos. Gostaria de alertar os medicos pesquisadores no assunto que uma grande suspeita que tenho como causador de urticaria solar seja o virus do HPV. Eu digo que tenho HPV nao pelos exames, pois ja fiz e nunca deu nada. Porem, todas as namoradas que tive em minha vida apos 6 meses de relacao ao fazer o exame preventivo foi detectado HPV nad mesmas. Pelo menos 4 namoradas consecutivas que tive aconteceu, confirmando que eu passei a doenca para elas. E eu ja devo ter contraido com uma ex nsmorada tambem. Pesquisadores de todo Brasil fiquem alerta a esse fato. Vcs mulheres que sofrem de urticaria podem dizer se ja tiveram HPV?

      • Tony disse:

        Eu passei a ter urticária bem ANTES da minha primeira relação sexual. Como o HPV é uma doença sexualmente transmissível, acho que não tem nada a ver com a urticária, mesmo porque a quantidade de crianças e adolescentes que tem urticária é muito grande. Seria bom que vc entrasse para o grupo nosso do google, das pessoas que têm urticária (é um grupo fechado e só as pessoas que fazem parte dele podem ver os comentários), pois lá temos troca de informações sobre estilo de vida, quando foi a primeira vez que teve etc, para descobrirmos a cura da urticária, pois se formos depender da medicina, estaremos literalmente fritos.

        https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/urticariasemfim

        Abçss.

  63. Alexandre disse:

    Alguém já teve a urticária motivada por ingerir bebida alcoólica?É que a minha surgiu faz 1 mês e meio e somente me aparece aos finais de semana que é justamente quando saio e bebo.daí surge no sábado ou domingo e fica uns 2 dias.as vezes ate 3.daí somem.reaparecem no próximo final de semana.Como anda não fiz o teste de um final de semana sequer sem álcool,vou fazer o teste para ver como o organismo vai reajir.se não for o álcool pode ser o remédio Panto****** que tenho de tomar diariamente,pois tenho refluxo.Vou marcar essa semana uma alergista.pois a dermatologista não adiantou muto não.Unica coisa que tomo quando me aparecem fortes manchas. É o Hixi****.mas não vejo muita melhora na hora não.tomo mais por desencargo de consciência.quando ela está leve não tomo nada de medicamento.dia seguinte já foi-se embora.

  64. Jorge disse:

    Muitas vezes pensamos que determinados problemas é exclusivamente nosso. Nunca imaginei que tantas pessoas passassem por este problema. Sinto esse tipo de alergia ou urticária há muitos anos, é simplesmente terrível. Quando sinto os batimentos cardíacos aceleram, fico muito nervoso, sinto a pele ressecada, minha cabeça enche de caspa. E não é apenas no sol, basta o corpo aquecer por algum motivo. Muitas vezes deixo de sair só de imaginar pegar onibus lotado.
    Outra coisa, quando me exponho a alguma atividade que me leva a transpirar (muuuuuuuuito), normalmente no verão, a tal da alergia ou urticária passa. Mas infelizmente essa não é a solução definitiva. Tomo remédio que alivia, depois de um tempo retorna.

  65. moab disse:

    Pessoal, alguem já tentou sauna? será que ajuda?

  66. Eunice disse:

    Também nunca imaginei que tantas pessoas tivessem esse problema. Tive crises há cerca de 6 meses atrás e passou sem medicamentos. Mas voltou agora e estou com urticária acerca de um mês, e noto que a exposição ao calor e o fator emocional interferem bastante. Quando estou bem relaxada, se estresse, ela não aparece ou nem noto que ela está lá. Mas quando fico tensa, ela aparece rapidamente. Que bom saber que podemos compartilhar aqui essa coisa chata, que só quem tem sabe o quão terrível é.

  67. sara disse:

    to na mesma situaçao mas acho que é dermografismo.levanta bolhas apos a pele pressionada .elastico da calcinha alças de soutien roupa apertada etc.nao sei mais oque fazer.

  68. Gente, sou mais um de vocês, e gostaria muito que houvesse um jeito de nos unirmos. Tenho essa praga faz 7 anos já, e não aguento mais. A unica coisa que realmente funcionou pra mim foi **********, 75 mg por dia, mas depois de uns 6 meses de uso, simplesmente parou de funcionar. Não é possível, tem que ter um fato em comum entre nós. Não aguento mais isso, as vezes fico muito triste, não tenho vontade de fazer nada, não quero ver ninguém.
    E o pior, eu queria ter uma vida ativa na academia, fazer exercícios, andar no sol, aproveitar uma praia.
    Esses 6 meses que eu consegui controlar foram maravilhosos. Foi uma experiência única, viver como se fosse uma pessoa comum!
    Essa semana eu estou me coçando incessantemente, não sei qual o motivo… até dentro de casa.

  69. Reberte disse:

    Site que pode ajudar vocês:

    http://urticariacura.com.br

  70. Franciane disse:

    Hoje sem querer achei esse POST na net, engraçado que li a grande maioria destes relatos e me vi em muitos! Sofri por quase 5 anos com urticarias colinérgicas, pensei que isso nunca teria fim e ficaria dependente de remédios por resto da minha vida, e se pelo menos eu ficasse como os remédios e elas sumissem tudo bem, mas nunca foi assim… Fui em todos os médicos, dermato, alergo, reumato… foram tantos que perdi as contas, era anti-histaminicos, cada um mais forte que o outro, corticoides, pomadas… Procurava todas as formas possíveis de como me livrar das terríveis coceiras, fiz até diário de tudo que eu comia, percebi essa questão do sol, da atividade física, do contato na pele, do stress… fui até em psicologo!!! Mas nada resolvia! Até que e há exatamente 1 ano e 5 meses eu fui num MEDICO HOMEOPATA, sem muitas esperanças, mas ja tinha feito tanta coisa que mais uma a mais ou a menos não faria diferença. e não é que fez toda DIFERENÇA!!!! Estou desde que comecei o tratamento sem urticas, eu fico tao tao feliz com isso que é muito bom poder partilhar aqui com vocês que sofrem ou ja sofreram desta alergia! PROCUREM URGENTEMENTE UM BOMMMMMM HOMEOPATA QUE TENHO CERTEZA QUE RESOLVERÃO este PROBLEMINHA INSUPORTÁVEL!

  71. eu to passando por isso só q no meu caso não fica como essa da foto só aparece manchinhas vermelhas sempre depois do banho elas ficam bem evidentes e depois passa.

  72. a minha não chega a coçar não

  73. Phillipe disse:

    Eu estou com isso também, começou a cerca de 1 ano (tenho 28 anos) e não sei como parar, o pior de tudo é que acontece apenas 1 dia na semana, só na segunda-feira. Eu tô achando que é de ordem psicológica. Muito estresse com contabilidade. Anti-histaminico resolver parcialmente.

    A temperatura do corpo eleva demais quando estou caminhando de casa para o trabalho, apenas 15 minutos andando as 6.30 da manhã e já me ataca. Engraçado que na volta ao meio dia isso não acontece. Outro mistério é que só dia de segunda, o restante vou e volto e nem sinal.

  74. Jaqueline Haverroth Antunes disse:

    Eu de uns meses pra cah comecei a acordar todas as manhas..com essas manchas..mais elas tem aumentado r se espalhado.. acordo dois sábados de manha..com elas bem avançadas..e inchadas mas naum sei o motivo oq serah??

  75. Para quem tiver dúvidas ou quiser compartilhar sua experiência,quiser participar e que procure uma possivel cura esta aqui um grupo https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!topic/urticariasemfim/Hi-ZpHEviN4%5B176-200-false%5D

  76. Felipe disse:

    semana passada eu me queimei feio do sol e agr além de descascar minha pele também estão saindo bolhas na pele próximo de onde me queimei mais. Sera que se trata da mesma coisa??

  77. Beth disse:

    Depois de cinco anos descobri finalmente o que eu tenho essa maldita urticaria colinergica, tudo começou quando eu estava indo pra escola pra uma apresentaçao, todos pensaram que era do nervoso entao não levei a serio depois de um tempo estava lavando roupa e comecou uma coceira terrivel e depois disso comecou a fazer parte diaria da minha vida eu cheguei até ter ao frio não podia pega nada gelado que inchava toda depois de um tempo a do frio parou e a do calor piorou. empolava toda, uma coceira que não tem mas fim e incho olho, boca, orelha, mao ficou completamente inchada.ja fui para na emergencia por conta dela. Sempre tive uma vida ativa, jogava bola, fazia academia mas depois disso até parei de fazer depois de alguns anos voltei a fazer academia ate que as crises pararam mas depois de tempo voltou e com força maxima, não sei mas o que fazer não aguento ficar sem fazer exercicio sinto falta disso e algumas vezes bate a louca e pratico mesmo jogo bola no sol de lasca pipoco toda mas fico feliz em fazer o que gosto, ai tenho que aguenta a coceira a queimacao que é terrivel e a sonolencia que é rebatadora tenho que fazer o maximo pra ficar acorda pq se eu dormi corro risco :s
    Eu não aguento mas mas ela, fico anciosa ela vem, com vergonha a peste vem, nervosa ela vem.não sei mas o que fazer, alguem tem alguma dica pra mim, por favor :D:D

  78. Pedro disse:

    Também tenho urticária colinérgica :/
    Quando aqueço me dá uma comichão tremenda.
    Já tenho há mais de um ano e não sei se vai passar.
    Bom saber que nãoestou sozinho…

  79. Tiana disse:

    Ola Thiago e colegas de alergias. Descobri hoje que tenho Urticária colinergica, depois de quatro semanas em crise…tomando todos tos remedios aqui citados, nada de melhora. Ja fui em 2 dermo e hj fui no alergista que me diagnosticou com U.C. Minha coxas ficam assim igual a foto e ardem bastante , mas nao coçam. Qualquer risco na minha pela incha bastante. Este médico me aconselhou fazer sessões a laser….como nao li nada aqui sobre isso queria saber se ja ouviram falar nesse tratamento a laser (caríssimo 200 reais cada sessão) e se alguém fez e funcionou?

  80. Calixto Oliveira disse:

    Também sofro com a tal coceira descrita em muitos casos acima alguns deles são idênticos ao meu é só o corpo esquetar um pouco e o suor desencadeia uma coceira infernal e o banho que devia ser agradável passa a dar medo! As coceiras tendem a aparecer nos dias nublados e quentes que favorecem o suor. Quando está frio ou calor intensos, não entendo, o suor não causa a coceira, mas quando termino o banho a tormenta é certa na época do verão. Então procuro tomar banho frio (pois percebi que banho quente, no meu caso, aumenta a intensidade da crise), e ir direto para o quarto com ar condicionado, assim a crise é mais breve. Mas contra a coceira que vem com o suor eu creio que exercícios físicos possam aliviar, pois, apesar de fazer suar, quando mantenho atividade fisica regular a coceira some. Eu sei que em cada indivíduo é diferente, mas comigo o exercío físico diminui a coceira talvez por diminuírem o stress.

  81. lucca disse:

    Estoestu com a mesma arlegia que vc tinha

  82. Amaromb disse:

    Urticaria realmente é complicado já faz um ano que estou assim,não consigo trabalhar,sair de casa durante o dia,somente se estiver chovendo,nublado e muito frio,em dia comum com sol,é praticamente suicídio,só posso sair a noite,quando geralmente está tudo fechado,ou seja,não da pra resolver nada.Já tomei uma duzia de remédios anti-histamínicos nenhum resolveu até hoje,praticamente estou na mesma tomar o remédio ou não é quase a mesma coisa, Alekatos,Zetalerg,hidroxizine…nenhum resolve,será que urticaria realmente tem cura?como vou trabalhar se não posso suar nem uma gota.Alias já estou engordando muito,aumentei 10 kg não posso fazer atividade física tb se não fico cheios de mancha pelo corpo,a urticaria não deixa eu fazer nada na vida,até sexo é difícil porque sexo também faz suar….ta critico a situação,alguém me ajuda por favor aqui em São paulo,vou ficar como um vampiro até quando!!!!!!rsrsrsr tem que rir pra não chorar…..

  83. adriana disse:

    Eu nao sei ainda qual o tipo da minha urticaria,mais a minha coca bastante fica ums calombos e esquenta muito,so melhora depois que passo alcool tenho que ir no medico.

  84. Marco disse:

    Já tem 3 semanas que tenho urticária. As placas começam aos poucos pelos braços, depois surgem no abdomem, pernas e pescoço. Em crises fortes, aparecem também no rosto e nas palmas das mãos e nas solas dos pés. Estes últimos lugares, diga-se de passagem, são os piores. Também tenho inchaço nos olhos e bocas.
    Tomar altiva 180mg melhora bem no meu caso. Mas a urticária sempre volta a noite. E no período da manhã e da tarde geralmente não aparecem.
    Já fui em dermatologista e alergista e até agora nada. Fiz vários exames e a única coisa que descobri de anormal foi deficiência de vitamina D. Agora estou passando num clínico geral que está fazendo uma investigação mais minuciosa sobre esse problema. Estou pensando em procurar um médico homeopata.
    É muito ruim ter urticária. A coceira e a temperatura elevada da pele incomodam demais. Além disso, a urticária cria um grande constrangimento social, visto que a maioria das pessoas se mostram assustadas quando nos veem numa crise. O desgaste emocional é o pior. Isso sem contar nas mil receitas que os “médicos de plantão” nos passam, como se nós não estivéssemos sendo acompanhados por médicos, nem buscando de forma incessante uma associação que explique o porquê dessa maldita manifestação.
    Espero estar livre dessa maldição em breve. Por um lado, a urticária me ensinou a valorizar mais o que verdadeiramente importa e fez com que eu prestasse mais atenção em mim mesmo, no meu comportamento, no meu emocional, no meu equilíbrio. Abraço a todos vocês.

  85. Batman disse:

    Olha só o meu problema parece mais sério, bom, não sei ao certo. Já fui no médico e ele me disse para tomar tais comprimidos, sim ajuda mas parece que não faz um grande efeito. Eu gostaria de vencer essa alergia sem as ”drogas”, e eu gostaria de curar por completo porque amo praticar esportes e sou uma pessoa hiperativa e isso me deixa mal, a minha alergia também tem a ver com a ansiedade, com o estado emocional. Meus olhos incham, fico cheia de bolinhas vermelhas, minha garganta tranca e meu nariz também, parece asma. É uma doença genética, mas ninguém da minha família teve assim, depois que um ente muito querido faleceu começaram os ataques, eu comecei a frequentar bastante a igreja e bom eu estava com muita fé, mas eu tive que me mudar e isso abalou um pouco, então começou novamente os ataques de alergia. Se alguém puder me dar uma dica ficarei grata.

  86. Carla disse:

    Recomendo o documentário “Fat, Sick and Nearly Dead”. Está disponível no YouTube, legendado.

  87. Evany Valéria Boribello Pavlovsky disse:

    Tiago,falei com vc em 2011.Agora em 2013 comecei um tratamento tirei totalmente acucar,farináceos,grãos ,60% de carboidratos,tomo de 3 a 4 litros de água por dia ,em 5 dias de tratamento,todos os meus sintomas desapareceram,conclusão devo ser alérgica a algum destes itens, eliminei 33 kilos,fazem 7 meses entrando agora na manutenção aos poucos devo iniciar alguns itens,estou iniciando exames para saber se estou celíaca,e outros,possíveis o tratamento e feito numa clinica terapêutica ,estou confiante muito feliz,esperei para dar esta noticia a vcs.Obrigada.Evany Pavlovsky.

  88. JOAO VICENTE disse:

    OLÁ AMIGOS, UM DOS CAUSADORES É O GLUTEN EM EXCESSO) ASSISTAM OS VIDEOS DO DR. OSCAR SANDE SOBRE O GLUTEN E DEMAIS ASSUNTOS. NAO PERCAM. https://www.youtube.com/watch?v=pZXOWydX1rg
    FIRME CONFIANÇA NO CRIADOR E TRATAMENTOS NATURAIIS. É O QUE RESOLVE.
    FRIEIRA E TINEA CRURIS CURA-SE COM ALHOS MACERADO ESFREGANDO NO LOCAL. NÃO DEIXE OS RESIDUOS, POISPODE QUEIMAR. EVITE AÇUCAR,GLUTEN E DEMAIS ARTIGOS NOCIVOS.
    ABRAÇOS A TODOS
    25/02/2014
    JOAO VICENTE
    SKYPE: jvcarnovale

  89. Priscila disse:

    Olá! Sofro com urticária colinérgica há 12 anos… Mas no meu caso, quando em crise, não passa depois de duas horas… leva uns 3 ou 4 dias para sumir, isto se eu não me expuser a temperaturas elevadas…

    Por conta disto, abandonei algumas coisas que me davam muito prazer, como ir à praia, por exemplo…

    Mas como você, NUNCA nenhum médico me instruiu a mexer com a alimentação. Vou procurar outro médico (já havia desistido) e experimentar esta abordagem… vamos ver…

    • Pois experimente, é impressionante a diferença que faz. Corte todos os alimentos industrializados, os grãos e os óleos vegetais, coma comida de verdade e veja a diferença que vai te fazer. Um abraço, Thiago.

  90. Rita de Cassia N. Fernandes disse:

    Ola, estou com esse tipo de alergia. Na verdade, eu fiz a dieta de Atkins a uns meses atrás e cortei durante 4 meses grãos, evitei alimentos industrializados e segui basicamente a indução da dieta. Emagreci 20 kg nesse período e qdo voltei a consumir os alimentos de antes a alergia veio com força. Eu nem pretendo continuar consumindo grãos, já vi q não é legal. Nos exames q fiz, meu IGE deu 467 (normal ate 110) o q mostra q estou muito alérgica. Deu alergia a peixes, frutos do mar, trigo, milho, soja, gergelim, plantas (polen), poeira e leite deu baixinho, mas apareceu uma sensibilidade. Pretendo pesquisar bastante esse estilo de vida, meu braço esta como o seu da foto no momento. Acredito q desacostumei meu organismo e agora ele não aceita mais alimentos processados.

  91. Ana disse:

    Pessoal, há cerca de muito tempo apresentava essa alergia, mas era algo que não era levado em consideração, pois só ocorria de manhã cedo, quando caminhava na brisa da manhã e as machas surgiam nas pernas parecendo muito mais uma intoxicação. Passado algum tempo, toda vez que tomava banho quente minha barriga ficava também manchada, mas eram coisas de poucos minutos.
    Entretanto, em dezembro passado, a situação se agravou, a ponto das manchas aumentarem de intensidade e espessura, e perceber que minha temperatura estava anormal. Então, procurei ajuda médica, fiz exames pra ver se eu tinha alguma bactéria no organismo, mas deu negativo. Passei a cuidar da alimentação, deixando de lado conservantes, corantes e demais comidas que um alérgico não pode comer, como por exemplo frutos do mar.
    Essa médica que é infectologista me restou 6 comprimidos de ******** para tomar 3 em uma quinzena e 3 em outra, juntamente com isso me receitou ******* (*********, 20 mg) para tomar diariamente. E o resultado foi que a a alergia não apareceu enquanto continuava a tomar o *******. Porém, um dia se passou sem que eu tomasse esse remédio e logo a alergia apareceu, tendo em vista que meu iGE de alergia encontra-se alteradíssimo, 15 vezes maior que o percentual normal. Ou seja, penso que esse remédio me será a companhia por longo tempo!
    Mas, graças a Deus quando o tomo, não sinto nada de sinal alérgico, pois não aguento os sintomas da urticária colinérgica, que são muito desagradáveis. Espero tê-los ajudado! Retornarei a médica e conto mais detalhe de como será daqui pra frente.

  92. Nara Teixeira disse:

    Acho que minha situação é um pouco diferente…
    Tenho 31 anos e sou prof de danças, então tenho uma intensidade de atividade física alta a 10 anos, aconteceram apenas 2x, após aula de dança com alta intensidade, ao parar a respiração fica alfegante normalmente e derrepente começou a surgir manchas no do peito a face, e ai parei a aula e as machas vão ficando mais visivéis, até que meu rosto ficou com muitas manchas vermelhas intensas principalmente no rosto (fiquei horrível), por mais ou menos uns 30min, ai vão sumindo aos poucos, tudo durou por volta de 1h e 30min. Achei muito estranho nunca aconteceu isso comigo… Gostaria de saber o pode ser este acontecimento. E que tipo de médico devo procurar…Grata

    • Rita de Cássia Calazans Campos disse:

      Gente, sempre participo desses comentários aqui. Pois qualquer exercício que venha suor, quando esfrio o corpo lá vem a coceira… Quando meu corpo fica frio e tomo vento, lá vem a coceira… Quando troco uma roupa correndo e com suor, lá vem a coceira… E essa semana passada me atacou bastante, e minha sogra me indicou um remédio que ela estava tomando para alergia, e o médico disse que é bom para isso também. GENTE, FOI TIRO E QUEDA, ME ALIVIOU TOTALMENTE 2 DIAS DEPOIS. Tomem 01 comprimido por dia, não tem contra indicações, não tem corticoide, não dá sono. Chama-se LORA*****, antialérgico 10mg.
      na caixa ele fala que é para coceira espirros e coriza, mas na bula fala justamente do nosso problema também. Melhoras!!!

  93. marta disse:

    Bom dia convivo com uma situação parecida com as sitad.
    Nao consigo comer nada quente ou mesmo morno porque senão meus lábios ficam inchados minha pele negra expota ao sol se enche de bolhas
    Uma situação muito complicada!, , nem mesmo posso tocar em nada que esteja quente minha mão parece queimar! Tive de me acost II mar a comer comida gelada!

  94. Carlos Augusto disse:

    Olá, meu nome é Carlos, sou de Cuiabá, tenho 32 anos e há 2 anos sofro com urticária quase diariamente, principalmente em exposição ao sol e calor, e que melhoram somente com banho gelado e exposição ao ar condicionado. Já fiz vários testes alérgicos que demonstraram alergia alimentar, estou fazendo uma dieta igual a sugerida acima ha 3 meses mas ainda nao tive melhora. Os medicamentos nao melhoram a crise, somente banho gelado. Gostaria de saber uma indicação de algum imunologista especialista no assunto em São Paulo.
    obrigado

  95. Pamela disse:

    Pessoal alguem que tenha feito exames teve o exame Fator Nuclear como reagente?? Estou tendo urticaria tbm sem saber a causa estamos analisando tudo, mas devido a este exame positivo mesmo sendo uma taxa baixa 1/180 pontilhado fino, estão verificando a causa se pode ser Lúpus, alguem já passou por isso, tendo o FAN como reagente?

  96. GERSYCA OLIVEIRA FALEH disse:

    Ola estava pesquisando para tentar descobrir que tipo de alergia eu tenho.Faz mais de 1 mes que tenho uma coceira enorme que fica como o seu braço da foto e agora nesses ultimamente incha meu rosto,boca e olho.Estou preocupada porque nao comi nada diferente fiz o exame de imu…..e aqui na minha cidade nao tem nem especialista.Mas creio que em breve ficarei curada….

  97. Mariana disse:

    Tenho o mesmo problema desde os 10 anos, só a sensação de abafamento já começo a me coçar. Sempre que ando na rua essa alergia vem junto com uma hipoglicemia (as vezes) e depois some como se nada tivesse acontecido. Um dos médicos com quem me consultei disse q talvez meu organismo tenha uma deficiência de uma enzima…

  98. Milca disse:

    Boa Noite! essa bolhinhas são fichinhas,em mim primeiro aparece as bolhinhas de epolação depois eu fico toda inchada do dedão do pé a cabeça, fico totalmente irreconhecível ,meu corpo fica pegando fogo e não consigo se quer por os meus pés no chão,pois sinto como se fosse agulhas sendo enfiadas neles! não consigo mover meu joelho por que tá totalmente inchado e nem meu pescoço para trás por que o inchaço não deixa! para amenizar a dor tenho que ficar em baixo da´gua até que meu corpo resfrie o que me leva a ficar com febre! depois de resfriado tomo um histami e mesmo ainda sentindo muita agonia deito e me embrulho sendo que não consigo vestir roupa pois é mais agonizante ,me embrulho por que é preciso, mas, é muito irritante e fico bolando de um lado para outro…Graças a Deus essas crises não dão sempre…são casos isolados mais ou menos de três em três meses . Diz o Medico que eu tenho alergia adrenalina, eu acho que não, acredito que seja a circulação sanguina.

  99. Jonathan disse:

    Grupo no face sobre tratamentos para a urticária colinérgica !

    https://www.facebook.com/groups/urticariacolinergica/

  100. Luyze disse:

    Olá Thiago, é confortante saber que existem outras pessoas com problemas semelhantes ao nosso. Muita gente que conheço não acredita que isso seja algo sério, que implica na nossa saúde. Sofro com as urticárias há cerca de vinte anos, e com o passar do tempo elas aparecem com mais frequência e sintomas mais fortes. Já fui a vários alergologistas em vão, encontrei até um que lia em um livro sobre o assunto, quando fui à segunda consulta. Já utilizei anti-histamínicos (hix….e), sem sucesso, e quase entrei em depressão. É muito estranho você andar pelas ruas normalmente, e de repente, com o aumento da temperatura corporal e o aquecimento da pele através do sol, você sentir muita coceira, surgimento de placas por todo o corpo, e muitas vezes, sensações de desmaio, aceleração dos batimentos cardíacos e até mesmo falta de ar. As pessoas ao redor olham estranhamente pra você como se tivesse uma doença contagiosa… é deprimente. Com o passar do tempo, passei a preencher meu tempo com outras coisas, pra que não sobrasse tempo para pensar nesse assunto. De vez em quando penso em procurar outros profissionais de saúde, mas confesso que estou desanimada. Mas, gostei da opção da reeducação alimentar e fiquei feliz em saber que funcionou para alguém. Quem sabe, não funcione para mim também? Deus ajude para que a sua cura seja completa e que os outros também possam usufruir de uma alternativa eficaz. :)

  101. Marcus Alves disse:

    Preciso de ajuda, quando exposto ao sol, e ao esquentar meu corpo, sobe uma coceira enorme, que é preciso tirar a roupa e as vezes a camiseta, coça ate o couro cabeludo, pernas, braços, e as costas, peito , barriga, por favor, alguem sabe como posso tratar isso? :( entrem em contato se possivel 5198584984 whatsapp

  102. Aline disse:

    Olá pessoal! Eu cheguei nesse site pq é sobre paleo e fiquei assustada com tantos comentários sobre essa coceira. Gostaria de ajudar com uma dica. Meu irmão quando pequeno fez um tratamento q o dr. Fernando, um homeopata de Belém q indicou: misturar a cachaça com maisena e passar em cima da coceira a noite. Isso foi a solução pro meu irmão. Acredito q tentar se adaptar à dieta paleo tbm é uma das soluções. Como está relacionado a pele, procurem tomar um pouco de sol todos os dias, mas pra quem não pode, ingerir capsulas de vitamina D. Tomar muito suco de cenoura e comer mamão por causa da vitamina A e tomar bastante suco de laranja e acerola por causa da vitamina C; adoçando com mel ou tomar sem açúcar. Desejo sucesso no tratamento de cada um. Fé em Deus!

  103. Sofro do mesmo problema descrito por você, em determinadas épocas do ano, principalmente no inverno, eu simplesmente não posso fazer nenhum esforço físico, ou algo que eleve a temperatura do meu corpo, uma simples caminhada ou simplesmente ficar exposto ao sol por mais de 3min já é motivo pra dar inicio ao sintomas que são horríveis, não digo ser uma coceira porque coceiras por mais desagradáveis são suportáveis, o que acontece comigo é a sensação de que a pele está furada e com isso uma palpitação que queima e arde. Fiz vários exames, passei por 5 dermatologistas e simplesmente não conseguiram descobrir o que eu tenho, então fui em uma Alergologista, que fez vários testes alérgicos, que simplesmente não deram nada, então ela me disse que eu poderia ter a chamada urticária colinérgica, descrita no site e que bate exatamente com tudo que eu passo, essa médica me passou uma dieta e me disse que um possível tratamento mais eficaz seria através de uma vacina, segui a dieta, e no próximo inverno, foi o mesmo sofrimento e tenho a sensação que os sintomas tendem a serem mais fortes, fico muito preocupado com isso, pois me vejo obrigado a me privar de muitas coisas. Estou pensando seriamente em retornar nessa médica e pedir para que inicie esse tratamento, mesmo ela informando que é um tratamento caro e que não dá a certeza de eficácia.

  104. jonathan disse:

    Façam parte do grupo sobre Urticaria colinérgica no facebook:

    https://www.facebook.com/groups/urticariacolinergica/?ref=ts&fref=ts

  105. vania limavania maria lima disse:

    Faz mais de 10 anos q estou com essa tal de urticaria, corro do sol nem cedinho posso tomar sol q fico com aquelas bolhas e coçando. Preciso de ajuda a medica disse q não tem cura.

  106. Leticia Souza disse:

    Olá, tenho uma alergia que ninguém descobre o que é,já passei em vários médicos. Eu não posso fazer nada que a alergia ataca, se eu fico feliz,triste a alergia ataca, não posso sair no sol,não posso fazer exercícios, parece que meu sangue esquenta e começa me dar mal estar, minha pressão arterial cai,meu coração dispara,me da um cansaço n corpo.fora as manchas no corpo. Hoje em dia uso o medicamento hix****e, mas continuo tendo crises.

  107. willams disse:

    Olá pessoal , o meu caso é muito parecido com o de vcs so n sei explicar oque seja. Eu venho sintindo uma coçeira terrivel(coçeira ardente que parece pinicaçoes) que n me permite sair na rua ou ir pra escola fazer excicios em fim que n me permite viver, ela n dura 1h ou 15min nem aparece vermelhidoes ou marcas ela dura mais ou menos uns 2 3 min. Mas ela pode me atingir a qual qr momento do dia quando a temperatura esquenta ou quando fico ansioso com algo e tbm quando me encontro em situaçoes que me façam vergonha ou que me der raiva ou simplesmente quando tento me diverti , a unicas coisas que me aliviam sao o frio e a água. As vezes penso que estou condenado a isso que n fui feito pra ser feliz antes ate mesmo neste mesmo ano eu ainda pudia sair ir a escola jogar bola mas agora n, isso acontece muito quando estou em casa entao fico com muito medo de sair por que na rua n tenho a mesma defesa. Eu n sei oque fazer. se alguem souber algo que me ajude a ser curado ou que amenize minha dor fale cmg eu agradeço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s