Sobre

Sou um humilde cientista da computação vivendo em São Paulo, gosto de programar e tentar encontrar soluções elegantes para problemas complicados. Trabalho como programador em uma empresa provedora de soluções para internet móvel (celulares).

Não possuo nenhum tipo de formação ou treinamento nas áreas de saúde, nutrição ou educação física, mas são assuntos de meu interesse e, como a grande maioria das minhas fontes de informação estão em inglês e não há ainda muita gente divulgando o estilo de vida primal/paleo no Brasil, eu resolvi criar este blog para compartilhar algumas coisas que vou aprendendo sobre estes assuntos com quem não tem familiaridade com o inglês.

Não acreditem cegamente em nada que eu disser aqui, pense sobre os assuntos, veja se fazem sentido para você, fale com o seu médico, faça experiências e me conte os resultados.

Um pouco mais sobre minhas experiências e motivações aqui:

Bem vindos ao Vida Primal
Um ano vivendo uma vida primal

Chegou agora e quer saber por onde começar? Tente os seguintes posts:

Sobre o Primal Blueprint
Os 12 passos para remover os agentes neolíticos da doença

.

11 respostas para Sobre

  1. Vanessa disse:

    Parabéns, Thiago! Nossa, estava desejando um blog em português sobre esse tema! Continue com esse maravilhoso trabalho de divulgação. E você também lê o Juventude e Beleza, ótimo! Abs!

  2. Oi Thiago,

    Aproveitando, criei um grupo de discussão pra reunir pessoas interessadas na Paleo dieta, e em nutrição e estilo de vida baseados no passado evolucionário humano, pros falantes da língua portuguesa. Vamos ver se a gente consegue reunir mais gente aqui no Brasil, Portugal e outros países lusófonos!😀

    Link: http://groups.google.com/group/paleodieta-pt

    Abraço!

  3. Michel disse:

    Oi Thiago,

    Estou morando em Sao Paulo tambem, seguindo a dieta paleo, e estou procurando
    carnes e peixes de otima qualidade (grassfed, organicos, alimentacao vegetal, sem antibioticos…).

    Voce pode ajudar / sabe aonde comprar?

    Muito obrigado,
    Michel

    • Oi Michel,

      Sei que a Friboi tem uma linha de carnes “orgânicas”, e a Korin produz hortaliças e frangos orgânicos também. Eles tem até uma loja em são paulo onde vendem seus produtos: http://www.korin.com.br/

      Não pesquisei ainda sobre a qualidade dos peixes que encontramos por aqui.

      Um abraço,
      Thiago

  4. May disse:

    Olá Thiago, tenho uma limitação alimentar por conta da intolerância da lactose; considerando que boa parte dos alimentos, sobretudo os industrializados contém leite animal, e aí, o que me sugere, pensando inclusive quanto a calcificação dos ossos?

    Parabéns por sua atitude informativa e de partilha de seus conhecimentos e experiência conosco, os demais.

    M.

    • Olá May, obrigado pela mensagem. Além do período de amamentação, quando se é bebê, não há nenhuma necessidade de se continuar ingerindo leite ao longo da vida. Se você tem intolerância à lactose, isso é mais um motivo para ficar longe dos produtos industrializados. O cálcio pode ser obtido através de outros alimentos, como hortaliças de coloração verde-escura, como o espinafre, couve, brócolis, etc. Para a saúde dos ossos é importante também se manter fisicamente ativo e não ter deficiência de vitamina D.

      • May disse:

        Olá Thiago. Valeu pela resposta! Estás certo, pois o médico gastro que me acompanha falou algo bem semelhante ao que falaste, embora não tenha dado tantas dicas de alimentos como fizeste; ele aconselhou ir em um nutricionista.
        Para te ser sincera nunca fui chegada em leite animal, mas gosto de muitos derivados ou produtos que tem leite animal em sua composição. Vou considerar o que falaste, quanto aos produtos industrializado, embora seja difícil…. Deixa eu te perguntar, os alimentos que mencionaste são também fonte de vitamina D?
        Serve como atividade física regular andar bastante aqui em São Paulo?

        Novamente, obrigada pela atenção e as dicas.
        Até.

        • Oi May, é difícil obter vitamina D suficiente só pela alimentação, o ideal é tomar um pouco de sol sem protetor sempre que possível, poucos minutos por dia devem ser o suficiente, veja mais aqui. Sobre atividade física, caminhar já é um bom começo. Se puder fazer musculação também, melhor ainda. Até mais!

  5. Nayara disse:

    Estou AMANDO seu blog! Espero que continue escrevendo sempre! Mudou minha forma de pensar a alimentação! Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s